ads-geral-topo
Esportes

Diniz tenta mudanças no ataque com ausências de Neymar e Richarlison

Fernando Diniz admitiu que pensa em escalar Rodrygo na vaga de Neymar, abrindo assim uma nova vaga, em um trio mais ofensivo

Por Estadão

2 mins de leitura

em 07 de nov de 2023, às 17h23

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Fã declarado do futebol de Neymar, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o jogador para os jogos diante de Colômbia e Argentina, o craque recebeu alta no fim de semana após cirurgia no joelho esquerdo e voltará aos gramados apenas no ano que vem. Nesta segunda-feira (6), o treinador revelou que deverá ficar com Rodrygo, do Real Madrid, a função que vinha sendo desempenhada por Neymar. Na dúvida, porém, Diniz tratou de convocar três novos jogadores para o ataque, todos de movimentação, e deixou Richarlison de fora pela primeira vez.

“Ficar sem o Neymar é sempre um prejuízo para o futebol brasileiro e para o futebol como um todo. Eu já falei mais de uma vez: trata-se de um gênio do futebol, um dos grandes jogadores da história”, considerou Fernando Diniz, logo após anunciar a lista de convocados para os jogos válidos pela 5ª e 6ª rodadas das Eliminatórias.

Ele admitiu que pensa em escalar Rodrygo na vaga de Neymar, abrindo assim uma nova vaga, em um trio mais ofensivo. “O Rodrygo é de fato uma possibilidade (de substituição), porque se você reparar a maneira como ele joga, mais do lado, tem aproximação com o Neymar. É uma possibilidade, mas não tem nada definido”, sustentou o técnico.

Além de Rodrygo, a seleção terá à disposição Vinicius Jr, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Raphinha e três novidades: Endrick, Paulinho e João Pedro. Em compensação, um dos titulares da última Copa do Mundo e dos primeiros jogos com Diniz, Richarlison, nem sequer foi chamado.

“Richarlison é um excelente jogador, jogou muito bem na Copa do Mundo, e não conseguiu entregar aquilo que ele pode nesses jogos (anteriores, pelas Eliminatórias). Ele não jogou mal a primeira perna, contra a Bolívia… É que a seleção é uma seleção, ele concorre com outros jogadores. Neste momento, decidi convocar outros”, explicou Diniz.

Para o treinador interino da seleção, os nomes não indicam necessariamente uma intenção de mudar o esquema de jogo. “Eu acho que mais do que o sistema, a gente tem que tentar ser justo e olhar pra tudo o que está acontecendo. Acredito que esses jogadores que convoquei são os que, para este momento, têm mais condições de entregar aquilo que estou esperando”, avaliou Diniz.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape