ads-geral-topo
Variedades

Entenda o que causou a morte de influenciadora famosa após lipoaspiração

Luana Andrade, ex-participante do Power Couple Brasil, reality show da Record TV, morreu aos 29 anos após complicações de uma lipoaspiração

Por Estadão

em 08 de nov de 2023, às 15h23

3 mins de leitura

Foto: Reprodução/Instagram

Luana Andrade, ex-participante do Power Couple Brasil, reality show da Record TV, morreu aos 29 anos após complicações de uma lipoaspiração. Ela realizou o procedimento no Hospital São Luiz, na unidade do Itaim, em São Paulo.

Qual foi a causa da morte de Luana Andrade?

Em nota enviada ao Estadão, o hospital disse que a causa da morte foi embolia pulmonar maciça. A influenciadora sofreu uma intercorrência respiratória abrupta seguida de parada cardíaca após duas horas e meia de cirurgia. Ela foi reanimada pela equipe.

“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente.”

Como foi a preparação para a cirurgia?

O Estadão procurou a assessoria de imprensa de Luana Andrade e perguntou se ela sofria com algum problema de saúde antes da cirurgia. O representante da influenciadora disse que não e que ela realizou todos os exames antes da operação.

Quem era Luana Andrade?

Nascida na capital de São Paulo e formada em publicidade e propaganda, a influenciadora também trabalhava como empresária e modelo fotográfica.

Luana participou da sexta edição do Power Couple com seu namorado, João Hadad. O Estadão tentou contato com ele por e-mail, mas não teve retorno até o momento desta publicação.

Amigos e namorado prestaram homenagens

Horas após o anúncio da morte, ele publicou um texto no Instagram. “Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda”, escreveu.

“Foram dois anos ao seu lado e eu não tenho palavras para expressar o quanto eu fui feliz. Construímos uma história linda e vivemos nossos sonhos intensamente. Além de namorada, você é e sempre será uma parceira para além da vida, meu amor. Hoje, está difícil entender os planos de Deus, e não sei quando e se algum dia irei processar a falta que você fará na minha vida e na vida de uma legião de pessoas que amavam a sua presença.”

“Você é a minha luz, princesa. Peço que continue olhando por mim e por todos nós aí de cima. Sempre te amarei, daqui até a eternidade! Obrigado por tanto, você seguirá comigo até depois do fim. Eu te amo, eu te amo, eu te amo”, completou.

“Lu, levarei de você momentos maravilhosos e esse sorriso, descanse em paz!”, escreveu o dentista Arthur Fabris no Instagram. Na publicação, ele também desejou forças para Hadad.

Outra amiga da influenciadora, Maria Fernanda Fabris, também lamentou a morte da amiga na rede social. “Hoje o céu ganha uma linda estrela! Ainda sem acreditar. Você vai fazer muita falta aqui.”

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape