ads-geral-topo
Geral

HIFA recebe acreditação hospitalar plena ONA 2

O título se traduz em aprimoramento dos fluxos e processos que resultam na qualidade dos serviços ofertados e na segurança do paciente

Por Redação

2 mins de leitura

em 28 de nov de 2023, às 15h08

Foto: Divulgação HIFA

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) é o primeiro hospital filantrópico da Região Sul Capixaba a conquistar a acreditação hospitalar plena ONA 2.

O selo prata expedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade credenciada pelo Ministério da Saúde foi recomendado após auditoria da DNV, um dos principais organismos de certificação do Brasil e do mundo.

O título se traduz em aprimoramento dos fluxos e processos que todavia resultam na qualidade dos serviços ofertados e na segurança do paciente.

Leia também: Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde

“Este é um novo marco na história do HIFA, que está em pleno crescimento e desenvolvimento. Gostaria de parabenizar a todos os colaboradores e corpo clínico que vestiram a camisa e contribuíram para alcançarmos este resultado.

Também gostaria de agradecer a sociedade cachoeirense e aos empresários da região por sempre ajudarem e por acreditarem no HIFA e no potencial da instituição”, afirmou o presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto.

Aliás, para receber a Acreditação ONA 2, a organização de saúde passa por um rigoroso processo de avaliação. Precisa atender a critérios como qualidade e segurança, além de gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape