ads-geral-topo
Variedades

Red Hot Chili Peppers começa hoje turnê com 5 shows no Brasil

O grupo dá início à Unlimited Love Tour - turnê que marca o retorno do guitarrista John Frusciante ao grupo

Por Estadão

3 mins de leitura

em 04 de nov de 2023, às 11h51

Foto: Divulgação

A banda californiana Red Hot Chili Peppers retorna ao Brasil neste sábado, 4, para uma passagem de peso pela América Latina. O grupo dá início à Unlimited Love Tour – turnê que marca o retorno do guitarrista John Frusciante ao grupo – no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Além do Rio, a banda também fará outras quatro apresentações no País. Na terça, 7, o grupo toca na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e segue para o Estádio do Morumbi, em São Paulo, na sexta, 10. O RHCP ainda tem apresentações marcadas nos dias 13 e 16 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, respectivamente.

Será a primeira vez que Frusciante toca na América Latina em mais de vinte anos. Conforme informações do site oficial da banda, algumas categorias de ingressos para os shows no Rio e em Brasília ainda estão disponíveis no site da Eventim.

A Unlimited Love Tour foca nos lançamentos de 2022 do grupo – os álbuns Return of the Dream Canteen e Unlimited Love -, mas o público também pode esperar ouvir os sucessos que marcam a trajetória da banda. Na apresentação que deu início à temporada da turnê na América Latina, realizada em San José, na Costa Rica, o RHCP tocou clássicos como Dani California, Californication e Under the Bridge.

No ano passado, a banda realizou a maior turnê em estádios na história do grupo, com 40 apresentações no total na América do Norte e Europa. Os shows contaram com convidados de peso, como A$AP Rocky, Anderson .Paak, Haim e Strokes.

Ainda não se sabe se a banda pretende levar convidados aos palcos brasileiros. Para o show de abertura, o grupo escolheu a banda Irontom – que tem como guitarrista Zach Irons, filho do baterista Jack Irons, que também fez parte do grupo.

O Red Hot Chili Peppers foi formado em 1983 em Los Angeles, mas atingiu sucesso mundial com o álbum Blood Sugar Sex Magik, de 1991. A banda ainda não revelou o setlist oficial, mas separou 17 músicas para a apresentação na Costa Rica, que, muito provavelmente, também estarão presentes nas apresentações brasileiras.

Veja a possível setlist dos shows do Red Hot Chili Peppers no Brasil

Cant Stop
Scar Tissue
Dani California
Universally Speaking
Aquatic Mouth Dance
Soul to Squeeze
Eddie
Me & My Friends
Hard to Concentrate
Tell Me Baby
Havana Affair (cover dos Ramones)
Carry Me Home
Californication
Black Summer
By the Way
Under the Bridge
Give It Away

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape