Santos e São Paulo empatam sem gols em clássico de poucas emoções
A equipe tricolor teve as melhores chances e chegou a ter um gol anulado, mas também não demonstrou volúpia para atacar o rival e continua sem vencer fora de casa na competição

Em clássico de poucas emoções na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram sem gols neste domingo, em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o time santista esbarrou na boa atuação da defesa adversária. A equipe tricolor teve as melhores chances e chegou a ter um gol anulado, mas também não demonstrou volúpia para atacar o rival e continua sem vencer fora de casa na competição.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO Santos chega aos 42 pontos, se aproxima do número mágico de 45, mas continua ameaçado pela zona de rebaixamento, a cinco da zona do rebaixamento. O São Paulo soma 46 e termina a rodada na décima colocação. Após a Data Fifa, o time santista encara o vice-líder Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 26. Na mesma data, o tricolor paulista recebe o Cuiabá, no Morumbi.
A partida começou bastante estudada, com ambas as equipes dando poucos espaços para o adversário insinuar alguma jogada de perigo. Com a vida já resolvida na temporada após o título da Copa do Brasil, o São Paulo não tinha pressa e valorizava a posse de bola, trocando passes sem se precipitar. O Santos, que não goza da mesma tranquilidade, marcou forte e tentou definir rapidamente as jogadas, apostando principalmente nas escapadas em velocidade de Soteldo. Aos 24 minutos, o venezuelano assustou com boa finalização após contra-ataque.
Ao longo do primeiro tempo, o Santos passou a ficar mais com a bola, mas foi justamente aí que o São Paulo começou a ser mais perigoso. A equipe alvinegra acumulou erros em trocas de passes e deu chances para o adversário contra-atacar. O time de Dorival Júnior demonstrou organização e qualidade para chegar na frente, mas pecou nas finalizações e viu a defesa rival salvar por duas vezes em baixo da trave, em cabeçada de Michel Araújo e chute de Wellington Rato. Os santistas voltaram a assustar nos acréscimos, em cobrança de falta de Soteldo.
O Santos voltou para a etapa final pressionando, mas sem exigir muito do goleiro Rafael. O time da Vila Belmiro vivia bom momento quando Juan escorou bom cruzamento de Rato e abriu o placar para o São Paulo. O lance foi anulado após checagem do VAR e a torcida santista voltou a cantar alto após o susto – o que não mudou muito o panorama da partida. O time tricolor parecia satisfeito com o empate e não fez força para furar a defesa rival. A equipe comandada por Marcelo Fernandes rondou a área adversária, mas encontrou um rival bem postado e quase não chutou a gol.
O clássico ficou movimentado na reta final, com disputas mais acirradas pela bola. Marcelo Fernandes colocou em campo o argentino Julio Furch, responsável por gols importantes do Santos no Brasileirão, mas o centroavante poucas vezes foi acionado. Erison, aos 40, e David, aos 44, por pouco não tiraram o zero do marcador para o São Paulo, mas a partida encerrou empatada sem gols.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO
SANTOS – João Paulo, Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Jean Lucas (Dodi), Nonato (Lucas Lima) e Soteldo; Maxi Silvera (Rodrigo Fernández) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.
SÃO PAULO – Rafael; Rafinha (Nathan Mendes), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Thalles Costa), Wellington Rato e Michel Araújo (Erison); Luciano e Juan (David). Técnico: Dorival Júnior.
CARTÕES AMARELOS – Wellington Rato e Rafinha (São Paulo).
ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa-SP).
RENDA – R$ 663.562,50.
PÚBLICO – 13.442 torcedores.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).
Estadao Conteudo