Vasco acerta compra do lateral Paulo Henrique, do Atlético-MG
Paulo Henrique fez 15 partidas pelo clube, com um gol e uma assistência

O Vasco concluiu nesta sexta-feira (29) a compra 70% dos direitos econômicos do lateral-direito Paulo Henrique junto ao Atlético-MG. O atleta assinou até dezembro de 2027. Aliás, o clube carioca confirmou também a renovação contratual do volante Zé Gabriel, que ampliou seu vínculo até o final de 2025, e a contratação do volante Matheus Carvalho, ex-Náutico, até 2027.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiTodavia, Paulo Henrique chegou em fevereiro ao Vasco e fez 15 partidas pelo clube, com um gol e uma assistência. Para ter 70% dos direitos do atleta, a diretoria desembolsou a quantia de R$ 4,8 milhões.
Natural de Pariquera-Açu, São Paulo, o novo lateral-direito do cruzmaltino iniciou a carreira em Santa Catarina. Por lá, passou por Iraty-SC, depois defendeu o Londrina-PR, o Metropolitano-SC, o Tubarão e o Paraná Clube até chegar ao Juventude. Assim, seguiu para o Atlético Mineiro, antes de reforçar o Vasco.
Outras negociações
Já Zé Gabriel tem 24 anos e é natural do município de Carmópolis, no Sergipe. O atleta foi trazido do Corinthians para o Internacional ainda nas categorias de base. Como profissional, ganhou espaço em 2020 e chegou ao Vasco no início de 2022. Na última temporada, atuou em 31 partidas, marcando um gol. Ao todo, são 49 jogos com a camisa do clube.
Contudo, o Vasco desembolsou também R$ 1,5 milhão por 90% dos direitos do volante Matheus Carvalho, de apenas 21 anos. Ele pertencia ao Náutico e chegou a jogar pelo clube carioca no último Brasileirão. Fez nove partidas. Aliás, já atuou também por União Paraense, Independente Atlético Clube e VF4.
Além disso, a diretoria cruzmaltina está perto de confirmar a permanência de Praxedes. O Vasco está acertando um novo empréstimo do jogador junto ao Red Bull Bragantino, com opção de compra ao final do vínculo.
“Estou muito feliz. Fico grato a Deus pela minha trajetória até aqui. Não é fácil para o filho de um montador de móveis e uma dona de casa sair do interior do Pará e ter a honra de vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil. Vou continuar me dedicando ao máximo e na busca sempre de fazer o melhor para o Vasco”, disse o volante.
O Vasco estreará no Campeonato Carioca no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 21h30, diante do Boavista, em São Januário.
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726