Cidades

VÍDEO | Alegre: temporal causa alagamentos em ruas da cidade

De acordo com a Prefeitura, a situação foi rapidamente controlada e não houve prejuízos

Helena Valadão Helena Valadão

Foto: Reprodução

Pouco mais de 30 minutos de chuva e a cidade de Alegre, no Caparaó capixaba, foi o suficiente para causar transtornos aos moradores, na tarde desta sexta-feira (22). Internautas registraram pontos de alagamento de ruas e até mesmo em algumas casas.

Todavia, a Prefeitura Municipal informa que não houve grandes danos e nenhum ferido. Os pontos de alagamentos registrados, de acordo com a PMA, são comuns haver pequenas enchentes devido a estrutura do local. Porém, toda a água foi rapidamente drenada.

Além da chuva, os fortes ventos derrubaram árvores e causou sujeira e transtornos para a população nesta tarde.

A FENECAP – Feira de Negócios Capixaba “Um Sonho de Natal”, que acontece na cidade até o próximo domingo (24), teve alguns stands invadidos pelas águas e precisou ser passar por uma limpeza. Os organizadores afirmam que tudo já se normalizou e a programação da feira segue normalmente nesta sexta-feira (22).

Leia também: Espírito Santo recebe novos alertas de tempestade e queda de granizo

Alegre é uma das cidades do Sul do Espírito Santo que recebeu alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de chuvas intensas nesta sexta-feira (22). O alerta laranja é de tempestade é válido até às 10h deste sábado (23).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Helena Valadão
Helena Valadão

Formada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio de Janeiro, em 2006, é pós-graduada em Comunicação Pública pela Gama Filho e em marketing digital e comunicação online pela Cândido Mendes. Já atuou em redações em Cachoeiro de Itapemirim e na assessoria de imprensa do HIFA, assistência de comunicação do HECI e também como prestadora de serviços de comunicação para o Procon de Cachoeiro.