Cidades

Chuvas: Defesa Civil faz plantão para monitorar nível do rio Itapemirim

A Defesa Civil recomenda que os cidadãos, principalmente, aqueles que moram ou trabalham em áreas ribeirinhas, fiquem atentos ao comportamento do rio

Por Andrei Soares

2 mins de leitura

em 06 de jan de 2024, às 11h20

Foto: Inácio Daróz/Defesa Civil
Foto: Inácio Daróz/Defesa Civil

As chuvas que atinge o Espírito Santo nos últimos dias tem preocupado e deixado toda a população em alerta, principalmente quem mora às margens dos rios. O coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Inácio Daróz, disse que uma equipe está de plantão para fazer o monitoramento do nível do rio Itapemirim, já que a tendência é diminuir nas próximas horas.

Leia também: Mais chuva? Confira a previsão do tempo deste sábado (6) em todo o ES

“Tivemos algumas chuvas em alguns municípios da formação do Caparaó, então, esse volume que chega aqui em Cachoeiro é um acumulado desses municípios. Em alguns pontos vai chegar um pouco mais de água. A tendência a partir de agora é diminuir mesmo”, contou.

Além disso, Daróz explicou que tem alguns pontos que o nível da água fica diferente e que tem um sensor no rio que mede em tempo real o nível da água.

“A gente trabalha com a margem de erro do nível do rio. Já fizemos contato com Brasília para que eles acertem nossa estação hidrológica que fica localizada na Beira Rio. Não tivemos nenhum chamado de emergência e nossa equipe segue atenta no plantão”, relatou.

Nível do rio Itapemirim monitorado pela internet

A Defesa Civil recomenda que os cidadãos, principalmente, aqueles que moram ou trabalham em áreas ribeirinhas, fiquem atentos ao comportamento do rio. A população pode acompanhar a medição do nível, registrada de hora em hora, pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui