ads-geral-topo
Segurança

Jovem que morreu atropelada em Itapemirim esperava o primeiro filho

Ingrid e Maicon foram atropelados no último sábado (6), enquanto trocavam o pneu do carro no acostamento da ES 060, na altura de Gomes, em Itapemirim

Por Redação

3 mins de leitura

em 11 de jan de 2024, às 12h20

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jovem Ingrid Moreira de 19 anos e Maicon ataliba de 26 anos estavam prestes a se tornarem pais de uma criança. Mas, infelizmente esse sonho foi interrompido no último sábado (6), após serem atropelados enquanto trocavam o pneu do carro no acostamento da ES 060, na altura de Gomes, em Itapemirim. Uma terceira vítima também foi atingida.

Leia também: Itapemirim: familiares de casal que morreu atropelado pedem justiça

Segundo relatos da irmã de Maicon, Natália Ataliba, Ingrid suspeitava da gravidez e que chegou a perguntar sobre o assunto. “Ingrid só suspeitava da gravidez. Na noite anterior do acidente, ela me perguntou se o antibiótico cortava efeito do anticoncepcional. Eu respondi que sim. Ela riu e falou assim: estou ferrada”, contou Natália.

A prima de Maicon, Luana Ataliba, contou que a família está sofrendo muito com a perda dos jovens e que pedem justiça. “Um louco, foi para matar. Ele ia fazer isso lá na frente, não fosse ali, era com outras pessoas. Ainda ter a possibilidade de sair da cadeia é uma palhaçada. Enterrou dois, e ele mesmo livre, tendo todas chances de sair a qualquer momento”, relatou.

Entenda como tudo aconteceu

No último sábado (6), Ingrid e Maicon estavam em um carro modelo Chevrolet Cruze branco, juntamente com uma terceira pessoa quando um dos pneus furou. O casal parou o carro no acostamento e no momento que realizavam a troca do pneu, acabou sendo atingidos por uma Chevrolet S10 em alta velocidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), quando a equipe chegou ao local, o Corpo de Bombeiros se fazia presente e repassou ao militares que três vítimas do veículo Cruze já tinham sido socorridas por ambulâncias e encaminhadas a hospitais da região. Ainda, o condutor da S10 desde o início do atendimento da ocorrência já não estava no local.

Após o atropelamento, Maicon foi socorrido até o UPA de Marataízes, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já a Ingrid foi encaminhada em estado grave para o Hospital Menino Jesus, porém, acabou morrendo horas depois. O motorista da S10 também foi socorrido para o mesmo hospital.

Posteriomente, no hospital, foi liberado que os militares fizessem contato com o motorista, que aceitou fazer o teste do bafômetro, mas soprava o aparelho de forma ineficiente, alegando não ter condições de fazer o exame. No entanto, foi constatado que o homem de 35 anos possuía sinais visíveis de embriaguez.

Portanto, a Polícia Civil informou que o suspeito que dirigia a S10 foi conduzido à Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool (2x), lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e posse de drogas para consumo próprio. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape