ads-geral-topo
Esportes

São Paulo oficializa contratação do atacante Ferreira, ex-Grêmio

Ferreira atua na ponta esquerda e foi revelado pelo Grêmio

Por Estadão

2 mins de leitura

em 09 de jan de 2024, às 15h56

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

A direção do São Paulo oficializou nesta terça-feira (9), a contratação do atacante Ferreira. São-paulino desde a infância, o jogador deixou o Grêmio para assinar com o clube do coração até 31 de dezembro de 2027. Todavia, o time paulista deve desembolsar 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões, pelo câmbio atual, por 35% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos.

“O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo”, comemorou o jogador, já aprovado nos exames médicos no CT da Barra Funda.

Todavia, Ferreira costuma atuar pela ponta esquerda e foi formado na base do Grêmio. Em 2016, foi integrado ao time principal do clube gaúcho. Aliás, até o ano de 2019, ele foi emprestado para diferentes clubes menores do Rio Grande do Sul e do Paraná, até voltar ao Grêmio em 2019, quando se firmou na equipe. Todavia, tinha contrato até o fim de 2024.

Ferreirinha, como também é conhecido, disputou 40 jogos pelo Grêmio na temporada passada. Foram sete gols e seis assistências. Destas 40 partidas, ele foi titular em 13 por diferentes competições.

Acerto com São Paulo

Contudo, era certo um acerto entre o jogador e o clube paulista. “O Ferreira é um desejo antigo do São Paulo. Ele já era monitorado pelo nosso departamento. É um jogador de muita qualidade, que vai contribuir bastante para o nosso elenco. Para completar, é um são-paulino raiz”, declarou o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Todavia, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, também celebrou o acerto. “Ter o Ferreira jogando pelo São Paulo era um desejo nosso desde que assumimos. Nós, aliás, tentamos trazê-lo para cá em outras oportunidades. É um atleta de características que vão agregar muito ao nosso elenco. Além disso, ele demonstrou muita vontade de defender nossa camisa, o que é importante. Estamos muito felizes com a chegada dele”, comentou.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape