ads-geral-topo
Variedades

Fátima Bernardes: saiba o que a apresentadora vai fazer fora da Globo

Tendo seu rosto associado à emissora após três décadas na casa, Fátima agora migra para a Play9, empresa de mídia de Felipe Neto, onde vai cobrir a Olimpíada de 2024

Por Estadão

2 mins de leitura

em 27 de fev de 2024, às 09h40

Foto: Reprodução/TV Globo

Após 37 anos na TV Globo, o contrato de Fátima Bernardes não foi renovado para uma próxima temporada. A notícia foi confirmada por meio da assessoria de imprensa da emissora nesta segunda, 26, ao Estadão. Tendo seu rosto associado à emissora após três décadas na casa, Fátima agora migra para a Play9, empresa de mídia de Felipe Neto, onde vai cobrir a Olimpíada de 2024.

O retorno da apresentadora aos esportes não será exatamente para cobrir os jogos – já que a Play 9 não tem direitos de transmissão – mas para fazer conteúdo de bastidores, em uma “primeira cobertura 100% digital da Fátima”, como reforça o comunicado da empresa feito no sábado, 24. A apresentadora fará parte do projeto Paris é Brasa.

“Com coberturas de dois outros Jogos Olímpicos, Jogos Pan-americanos e quatro Copas do Mundo, Fátima Bernardes já está arrumando as malas para embarcar com a gente rumo a Paris! Vai ser uma cobertura histórica das Olímpiadas 2024, e a primeira 100% digital da Fátima”, diz o anúncio da marca nas redes sociais, publicado no último sábado, 24.

Com o movimento, Fátima se une a nomes como Galvão Bueno, que deixou o contrato antigo com a emissora e também assinou com a Play 9. Ambos passam a assinar com a Globo apenas por projetos.

Trajetória

Fátima era um dos maiores nomes da empresa. Ela foi âncora do Jornal Nacional por quase 14 anos, também apresentou o Jornal da Globo, no qual dividiu a bancada com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos. Também apresentou o Jornal Hoje e o Fantástico.

No início da década de 2010, a apresentadora deixou a bancada do JN, que também dividia com Bonner, para fazer uma guinada na carreira e assumir um projeto na área de entretenimento da emissora, o programa Encontro, que atualmente é apresentado por Patrícia Poeta.

Nos últimos dois anos, Fátima apresentou o The Voice, encerrado na emissora na sua 12ª temporada. A apresentadora também esteve à frente de um programa no GNT, o Assim Como a Gente, que não deve ser renovado para mais uma temporada, conforme dito em uma entrevista dada por ela ao Estadão quando da estreia do programa.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape