Trabalhador de 22 anos morre prensado por máquina em empresa de Castelo
Carlos José Coutinho Júnior trabalhava como expeditor de mercadorias
Um jovem trabalhador, de apenas 22 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (15), após sofrer um acidente de trabalho em uma empresa de Castelo, no Sul do Estado. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Mármore e Granito do Espírito Santo (Sindimármore).
De acordo com as informações, Carlos José Coutinho Júnior trabalhava como expeditor de mercadorias na empresa CS3 Revestimentos – Mármores e Granitos do Brasil. Enquanto trabalhava, o rapaz foi prensado por uma máquina. Ele chegou a ser socorrido pelos colegas, mas não resistiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários da empresa levaram a vítima ao Posto Avançado dos Bombeiros (PAB) de Castelo. Carlos José estava com um ferimento contundente na cabeça, hemorragia pelo ouvido e parada cardiorrespiratória. Ainda segundo a corporação, imediatamente, os militares prestaram os primeiros socorros, colocaram a vítima na ambulância e a levaram para o hospital.
Nas redes sociais, o Sindimármore publicou uma nota lamentando o acidente. “A vítima da vez é Carlos José Coutinho Junior, que morreu imprensado entre um equipamento e uma coluna. O acidente fatal aconteceu por volta das 13h45 desta quinta-feira (15), na empresa CS3 Mármores e Granitos Ltda, localizada em Castelo, Sul do Estado. O Sindimármore está prestando todo apoio à família enlutada”.
A empresa onde aconteceu o acidente também se manifestou por meio das redes sociais. “É com grande pesar que lamentamos o falecimento do colaborador Carlos José Coutinho Júnior. A CS3 se solidariza com a família, amigos e colegas de trabalho nesse momento de profunda tristeza e dor. Seguiremos dando total apoio e assistência à família”, diz a nota publicada.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.