Política Nacional

Vetado pelo regimento: Júnior Corrêa segue como vereador

Na sessão desta terça-feira (20), ele recuou da decisão e afirmou que vai esticar a permanência na Casa de Leis.

Foto: Reprodução | Câmara de Cachoeiro

O vereador Júnior Corrêa (PL), que pretendia se licenciar para dar lugar ao seu suplente Amós, teve o seu plano frustrado por causa de uma cláusula do Regimento Interno da Câmara de Cachoeiro.

Na sessão desta terça-feira (20), ele recuou da decisão e afirmou que vai esticar a permanência na Casa de Leis.

LEIA TAMBÉM: Casagrande discute novas linhas de financiamento com BNDES

“De fato, naquele momento, eu pensei em me licenciar, para que o meu suplente pudesse assumir, já que eu não vou seguir a carreira política. Como eu vi que havia impeditivos por conta do Regimento Interno e pensando também nos 2.519 votos que eu tive, eu então decidir permanecer até o final do ano, honrando aqueles votos que eu tive lá em 2020”, afirmou o vereador.

O impeditivo consta a partir do artigo 170 do Regimento Interno da Câmara, que dispõe sobre as licenças e vagas de vereadores.

No 173, mais especificamente, a previsão é de que o suplente só poderá assumir a vaga na Câmara caso o titular renuncie ao cargo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.