ads-geral-topo
Cidades

Assembleia vai receber doações para vítimas da chuva no feriado

As portas da Assembleia Legislativa estarão abertas nesse feriado para receber doações para os atingidos pelas chuvas no sul do Espírito Santo

Por Redação

2 mins de leitura

em 28 de mar de 2024, às 08h24

Foto: Divulgação Ales

A campanha de arrecadação da Assembleia Legislativa (Ales) para as vítimas das chuvas no sul do Estado continua. Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), mesmo durante o feriado, a Casa estará aberta das 7 às 19 horas para receber doações de alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, água potável, colchonetes e produtos de limpeza.

Liderada pela Ales, a campanha é realizada em conjunto com Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Ministério Público (MPES), Tribunal de Contas (TCES) e Defensoria Pública (DPES). Em apenas três dias, o volume de donativos arrecadados já foi suficiente para preencher uma carreta com roupas, itens de higiene e limpeza, e água mineral. As cestas básicas e alimentos avulsos serão transportados em outro veículo.
 
Além de doações externas, muitos servidores da Assembleia se mobilizam para ajudar as vítimas. “Como toda a população do Estado, os servidores públicos, em especial da Ales, sempre se engajaram nessas campanhas. E não foi diferente dessa vez. A Associação, os procuradores, se juntaram, recolheram, contribuíram… e estamos entregando aqui, principalmente, produtos de limpeza e água”, conta o procurador da Casa, Custódio Junqueira Pedroso.

Solidariedade

Em reunião na última segunda-feira (25), o presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (Podemos), pediu solidariedade nesse momento de crise. “Mesmo que você não tenha um parente ou conhecido atingido, faça a sua parte. A doação nesse momento é fundamental. O que eu assisti ao lado do governador na primeira visita que fizemos à cidade de Mimoso do Sul, no primeiro dia, é de terra arrasada (…). Eu nunca vi uma situação tão crítica como essa que tive a oportunidade de presenciar”, frisou.

Doações

Onde: Entrada principal da Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Av. Américo Buaiz, 205 – Enseada do Suá

Data: Quinta (28) e Sexta-feira (28) – feriado
Horário: 7 às 19 horas

O que doar:

  • itens de higiene pessoal;
  • alimentos não perecíveis;
  • água potável;
  • colchonetes;
  • produtos de limpeza.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape