ads-geral-topo
Economia

Cachoeiro: Procon divulga pesquisa de preços e dicas para a Semana Santa

Para ajudar aqueles que vão às compras, o Procon de Cachoeiro preparou uma pesquisa de preços dos principais itens consumidos na época, como ovos de chocolate e gêneros alimentícios

Por Redação

2 mins de leitura

em 20 de mar de 2024, às 18h06

Foto: Reprodução/Web

A Semana Santa está chegando e, nesta época, é comum as famílias procurarem lojas e supermercados em busca de itens relacionados à data. Para ajudar aqueles que vão às compras, o Procon de Cachoeiro preparou uma pesquisa de preços dos principais itens consumidos na época, como ovos de chocolate e gêneros alimentícios.

Ela pode ser conferida, na íntegra, no site do Procon www.cachoeiro.es.gov.br/procon, clicando no link “Pesquisa de preços” e, em seguida, “Semana Santa ano 2024”. A intenção, segundo o coordenador do órgão de Defesa do Consumidor de Cachoeiro, Luís Guimarães de Oliveira, é permitir que o consumidor de Cachoeiro poupe tempo e dinheiro, indo ao local em que a oferta mais agrada.

Leia também: Grande perigo! Sul do ES recebe alerta vermelho para chuvas no fim de semana

Além da pesquisa de preços, vale também conferir algumas dicas que prometem ajudar na hora da compra, que estão listadas na tabela abaixo. Confira!

1 – Planeje suas compras: dessa forma você pode comparar preços, marcas e características dos produtos e levar o melhor pelo preço mais em conta. Quem deixa para a última hora pode ter gastos desnecessários.

2 – Atenção às promoções: verifique se os descontos oferecidos são reais ou se houve um inflacionamento do preço antes da divulgação da oferta.

3 – Verifique a qualidade: preste atenção, principalmente, aos alimentos perecíveis. Observe as condições gerais, a qualidade e a validade antes de levá-los para casa.

4 – Exija seus direitos: Se o produto apresentar defeitos ou vícios que não ficaram claros no ato da compra, reivindique seus direitos de consumidor e exija a troca, reparo ou devolução, conforma garante o Código de Defesa do Consumidor.

5 – Cuidado com compras pela internet: Se optar por fazer compras online, verifique a situação do site e do vendedor antes de finalizar o negócio, para fazer transações seguras e ter proteção de dados.

6 – Evite compras por impulso: nesta época, é comum o consumidor ser bombardeado por ofertas tentadoras, mas mantenha o foco no orçamento e evite compras por impulso, evitando o endividamento.

7 – Verifique se os itens atendem às normas sanitárias: antes de levar para casa, veja se os produtos são devidamente regulamentados e atendem às normas sanitárias. Evite os de procedência enganosa. Fique atento, também, ao acondicionamento e ao local de venda.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape