ads-geral-topo
Cidades

“Estou entusiasmada para participar da feira”, afirma aluna do Qualificar

Alunos do Qualificar ES Empreendedor irão expor e comercializar produtos à base de tilápia em Fórum de Piscicultura em Muniz Freire

Por Diorgenes Ribeiro

3 mins de leitura

em 12 de mar de 2024, às 10h22

Crédito: Arquivo Pessoal

Dez alunos do curso Qualificar ES Empreendedor, que foi realizado em Muniz Freire, estarão expondo e comercializando seus produtos no Fórum de Piscicultura que irá ocorre entre os dias 14 e 15, na sede do município.

A ex-aluna do Qualificar ES Empreendedor, formada em setembro de 2022, Maria Helena de Souza Bicalho, que atua como trabalhadora de preparação de pescados, acredita que a participação no Fórum de Piscicultura é mais uma oportunidade que se abriu em sua caminhada.

Leia Também: Piscicultura ganha impulso em Muniz Freire e movimenta economia

“Estou com muito entusiasmo para participar da feira. Hoje não estou atuando com meus produtos, pois estou trabalhando em uma cooperativa, e serão esses produtos que iremos expor e vender. Mas, após a realização do curso do Qualificar ES Empreendedor, trabalhei seis meses direto com minha produção. O Qualificar mudou muito a minha vida. Abriu várias portas para mim. Além disso, estou com muitas propostas de outros empreendimentos. Foi uma experiência que vou levar para minha vida” ressalta Maria Helena.

Aluna do Qualificar ES
Crédito: Arquivo Pessoal

Segundo a coordenadora estadual do Qualificar ES Empreendedor, Kenya Souza, serão montados dez stands para que os alunos possam expor e comercializar seus produtos, quase todos a base de tilápia.

“Nestes stands serão comercializados doces, salgados – assados e fritos. Além disso, irá ofertar almoço e produtos feitos a partir da tilápia, como: moqueca, quibe, hambúrguer e iscas. A feira também receberá um stand de café especial, com produção dos alunos do Qualificar Empreendedor”, disse a coordenadora.

Qualificar ES Empreendedor

O Qualificar Empreendedor é um braço do Qualificar ES Educação Profissional, onde os alunos recebem auxílio para se tornarem empreendedores e vencer os obstáculos do empreendedorismo, através da Trilha da Inovação. Os cursos ocorrem nas modalidades: on-line, semipresencial e presencial.

Alunas do Qualificar ES
Crédito: Divulgação

Realização e apoio

A Feira de Inovação no Agronegócio, a Inova Capixaba – Piscicultura In Foco, que terá como tema o Fórum de Piscicultura, será realizada pela GFC Eventos e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), do Programa de Popularização da Inovação – INOVAPOP, Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), bem como o Sebrae, Ufes, Ifes Cepid, Prefeitura de Muniz Freire e AQUINOTICIAS.COM.

Card Inova

Serviço

Data: 14 e 15 do mês de março, em Muniz Freire

Local: Parque de Exposições

Instagram do evento: @inova_capixaba

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape