ads-geral-topo
Esportes

Gabigol leva dois anos de suspensão por tentativa de fraude em antidoping

O Flamengo publicou uma nota oficial, relatando que se surpreendeu com a suspensão do atleta

Por Redação

2 mins de leitura

em 25 de mar de 2024, às 18h02

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Gabriel Barbosa foi suspenso por dois anos do futebol. O motivo? Gabigol recebeu suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), por conta de “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle antidoping”.

Leia também: Daniel Alves paga fiança de R$ 5,4 milhões para ter liberdade provisória

O jogador foi julgado nesta segunda-feira (25). Aliás, o julgamento começou na semana passada e terminou nesta semana. Gabigol foi denunciado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, e a pena do atleta do Flamengo começa a partir de abril.

Suspenso por dois anos, a votação foi bem “apertada”, uma vez que terminou em 5 votos a 4, a favor da suspensão do atleta. Agora, o jogador vai recorrer á Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Contudo, o Flamengo publicou uma nota oficial, relatando que se surpreendeu com a suspensão do atleta, e reforçou que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Punição de Gabigol

A punição de Gabriel Barbosa poderia chegar até quatro anos. Porém, a decisão foi por dois anos. Gabigol vai cumprir punição até abril de 2025. Por conta do regulamento antidopagem, a pena do jogador começa a valer a partir da data de quando foi feita a coleta de exames. Ou seja, no dia 8 de abril de 2023.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape