ads-geral-topo
Nacional

Janaína Rueda é eleita melhor chef mulher do mundo no 50 Best

Em 2023, Janaína já havia sido eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best. No mesmo ano, A Casa do Porco foi o 12º melhor restaurante do mundo

Por Estadão

2 mins de leitura

em 22 de mar de 2024, às 09h56

Foto: Reprodução

Janaína Torres Rueda, comandante do Bar da Dona Onça e da Casa do Porco, no centro de São Paulo, foi eleita nesta quinta-feira (21), a melhor chef mulher do mundo pelo The Worlds 50 Best, ranking da revista Restaurant que avalia os melhores restaurantes e chefs do mundo. No anúncio do prêmio, a organização destacou que Janaína é “uma empreendedora por natureza” e que “seu impacto no mundo da culinária” levou à sua escolha como Melhor Chef Feminina de 2024″.

Em 2023, Janaína já havia sido eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best. No mesmo ano, A Casa do Porco foi o 12º melhor restaurante do mundo no Worlds 50 Best, e ficou na quarta posição no ranking da América Latina.

Sócia de outros estabelecimentos – como a lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, a Sorveteria do Centro e a Merenda da Cidade -, a empresária é reconhecida como um dos maiores expoentes da culinária brasileira. De acordo com a organização do prêmio, Janaína planeja um novo empreendimento no centro de São Paulo em 2025, que vai misturar gastronomia e bem-estar.

“A sensação que eu tenho é de que as pessoas me conheceram e me reconheceram pela forma como cozinho. Uma cozinha da vida cotidiana, uma cozinha sem fronteiras, que viaja pela América Latina”, disse Janaína em vídeo gravado para a Restaurant sobre a premiação.
Esta é a segunda vez que o prêmio fica nas mãos de uma brasileira: em 2014, a chef Helena Rizzo, do Maní, foi a grande vencedora.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape