ads-geral-topo
Cidades

Praça de Jerônimo Monteiro perde iluminação após furto de fios

Os fios foram retirados dos postes de energia e os criminosos agiram durante a madrugada

Por Larissa Chaves

2 mins de leitura

em 11 de mar de 2024, às 16h15

Foto: Reprodução / Whatsapp

Diversos pontos da Praça Saudável, que fica no Centro de Jerônimo Monteiro, estão com a iluminação prejudicada após o furto de fios de energia do local. A praça possui campo de futebol e também um parque para as crianças, contudo, o lugar que era sinônimo de lazer durante a noite, agora está escuro. 

A Praça Saudável foi inaugurada em maio do ano passado e se mostrou um ótimo lugar de diversão para as crianças, jovens e também adultos. Todavia, há algumas semanas perdeu parte da iluminação por conta do furto dos fios. Os postes ficaram sem iluminação, o que deixou alguns frequentadores com receio sobre a segurança da praça.

Leia também: ALERTA! Inmet emite aviso de chuvas intensas para o ES nesta segunda (11)

Além das opções de esporte e de diversão, a praça conta com academia ao ar livre e com alguns trailers e carrinhos de comida. Sem iluminação, estes comerciantes também foram prejudicados. 

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Jerônimo Monteiro disse que lamenta a ação dos vândalos neste caso. De acordo com a assessoria, o município entregou a obra em perfeito estado de funcionamento. Além disso, tem mantido em dia os serviços gerais para manter o local apropriado ao uso da população. Contudo, a ação de criminosos causou o dano. 

Disseram também que além de acionar as autoridades competentes, a Prefeitura já realizou a solicitação de compra de cabeamento novo para substituir os roubados e está aguardando a entrega do material, que não é de fácil aquisição, para repor as instalações. O Governo Municipal apelou ainda aos moradores que apoiem na fiscalização contra esse tipo de criminalidade e que qualquer informação seja repassada aos secretários municipais a fim de punir quem está praticando esse crime na cidade.

Sobre um prazo para que o problema seja resolvido, a Prefeitura afirma que não é possível definir. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape