ads-geral-topo
Cidades

“Quero produzir tilápia”, diz empreendedor

Com a capacitação e orientações ofertadas pela prefeitura, Incaper e demais parceiros, os produtores saíram querendo produzir para diversificar

Por Diorgenes Ribeiro

2 mins de leitura

em 18 de mar de 2024, às 13h28

Crédito: Divulgação

Com a oportunidade de participar do Inova Capixaba – Agricultura In Foco, o Fórum de Piscicultura, em Muniz Freire, o empreendedor Paulo Sergio do Amaral decidiu que quer ser o novo produtor de tilápia do município.

“Estou procurando outra rentabilidade, além do que já temos aqui no município. A cultura aqui é café com leite, e esse projeto da prefeitura tem nos ajudado a buscar uma nova via de ganho. Já sou assistido no projeto “Mais Peixe”, e estou muito satisfeito. Participando da feira, decidi que quero ser o mais novo produtor de peixe de Muniz Freire”, afirma o empreendedor.

Leia Também: “Quero conhecer as tecnologias apresentadas”, diz produtor de MG

Assim como Paulo Sergio, diversos outros empreendedores estiveram no evento buscando novas alternativas de renda.

Com a capacitação e orientações ofertadas pela prefeitura, Incaper e demais parceiros, os produtores saíram querendo produzir para diversificar.

Realização e apoio

A feira de Inovação no Agronegócio, a Inova Capixaba – Piscicultura In Foco, que teve como tema o Fórum de Piscicultura, foi realizada pela GFC Eventos e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), do Programa de Popularização da Inovação – INOVAPOP, Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), bem como o Sebrae, Ufes, Ifes Cepid, Prefeitura de Muniz Freire e AQUINOTICIAS.COM.

Assista a entrevista completa!

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape