ads-geral-topo
Internacional

Ratos invadem sede de polícia, comem maconha apreendida e ficam ‘chapados’

Kirkpatrick descreveu a infestação de roedores e a decadência nos escritórios que abrigam a polícia desde 1968

Por Estadão

3 mins de leitura

em 14 de mar de 2024, às 15h36

Foto: Reprodução/Web

A sede da polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, está tão velha e dilapidada que ratos estão comendo a maconha confiscada e armazenada ali como evidência, afirmou a chefe de polícia da cidade. “Os ratos que comem nossa maconha, eles estão todos chapados”, disse a superintendente de polícia Anne Kirkpatrick aos membros do Conselho Municipal de Nova Orleans.

No entanto, Kirkpatrick descreveu a infestação de roedores e a decadência nos escritórios que abrigam a polícia de Nova Orleans desde 1968, dizendo que os policiais até encontraram excrementos de rato em suas mesas. Aliás, o prédio também está sendo tomado por mofo e baratas. Segundo Kirkpatrick, seus 910 policiais chegam ao trabalho e encontram ar-condicionado e elevadores quebrados.

Leia também: Elon Musk lançará aplicativo de vídeos para concorrer com YouTube, diz revista

Kirkpatrick disse aos membros do Conselho Municipal que as condições são desmoralizantes para os funcionários e afastam potenciais recrutas que aparecem para entrevistas. “A sujeira é extraordinária”, disse ela, acrescentando que não é culpa da equipe de limpeza do departamento. “Eles merecem um prêmio por tentarem limpar o que não pode ser limpo.”

Ratos comem maconha apreendida

O departamento de polícia não respondeu a um pedido enviado por e-mail pela Associated Press na quarta-feira (13), para obter mais informações. Eles querem saber como descobriram que a maconha foi consumida por ratos ou se algum caso foi afetado pela situação.

As autoridades municipais estão tomando medidas para transferir o departamento para um novo espaço. Essa tem sido uma prioridade da chefe de polícia desde que assumiu o cargo, em outubro de 2023. O Conselho Municipal avalia uma proposta de gastar US$ 7,6 milhões em um arrendamento de 10 anos. Isso para transferir temporariamente a sede da polícia para dois andares em um prédio no centro da cidade.

Nova sede

O Comitê de Justiça Criminal do Conselho concordou na última segunda-feira (11), em levar a proposta de arrendamento ao plenário do Conselho Municipal para votação. Kirkpatrick diz que o contrato de aluguel daria ao departamento tempo para elaborar planos para uma nova sede permanente.

Ron Harrison, diretor técnico global da Orkin Pest Control, disse à Associated Press que nunca encontrou ninguém relatando ratos que comiam maconha, embora a empresa tenha contratos de controle de pragas para algumas estufas que a cultivam.

Harrison disse que a situação de Nova Orleans não é completamente chocante, já que os ratos são onívoros, e que os ratos poderiam sentir os mesmos efeitos da maconha que os humanos, dependendo da forma em que ela se apresenta.

“A partir da compreensão da biologia do rato e de como ele é um pouco semelhante a nós, eu acredito que, com base na quantidade ou concentração que eles ingerem, seria um pouco semelhante ao que os humanos experimentam”, disse.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape