ads-geral-topo

Nas UBS

Serviço facilita acesso a exames laboratoriais para moradores do interior

Pessoas de todas as idades podem solicitar a coleta dos exames

Por Redação

2 mins de leitura

em 05 de mar de 2024, às 08h02

Distrito de Itaoca foi o primeiro a receber a coleta de exames. Foto: Divulgação/PMCI

Moradores do interior de Cachoeiro passaram a contar com um novo serviço para aproximá-los dos atendimentos em saúde. Trata-se da realização de coleta de exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos.

A iniciativa é fruto de um contrato celebrado pela Prefeitura do município com o Hospital Infantil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), trata-se de um serviço contínuo, que será realizado, periodicamente, ao longo do ano.

Pessoas de todas as idades podem solicitar a coleta dos exames. No entanto, para ser atendido, a Semus ressalta que será necessário agendamento prévio, que pode ser feito na própria Unidade de Saúde.

O distrito de Itaoca foi o primeiro a receber o serviço, na manhã desta segunda-feira (4). Ao longo desta semana, também serão contempladas as UBS de Pacotuba, Coutinho, Burarama e Soturno – confira abaixo o cronograma.

Presente no primeiro dia da realização da coleta, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, destacou a importância de facilitar o acesso a procedimentos de saúde para os cidadãos que residem longe da sede do município.

“Por vezes, a distância a ser percorrida até a região central de Cachoeiro é um fator que dificulta o acesso dos moradores aos serviços de saúde, principalmente para aqueles que moram em comunidades mais afastadas. Por isso, a implementação dessa coleta de exames nas unidades de saúde do interior é de suma importância para aproximá-los dos atendimentos de nossa rede básica”, expressou o prefeito.

Cronograma da semana:

  • Segunda-feira (4)
    Unidade de Saúde de Itaoca
  • Terça-feira (5)
    Unidade de Saúde de Pacotuba
  • Quarta-feira (6)
    Unidade de Saúde de Coutinho
  • Quinta-feira (7)
    Unidade de Saúde de Burarama
  • Sexta-feira (8)
    Unidade de Saúde de Soturno

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape