ads-geral-topo
Nacional

Suspeito de envolvimento em roubos de medicamentos de alto custo é preso

Pelo menos seis assaltantes entraram na farmácia localizada na rua Maestro Cardim, renderam os clientes e funcionários e mandaram que todos ficassem no chão

Por Estadão

2 mins de leitura

em 08 de mar de 2024, às 10h28

Foto: Pixabay

A Polícia Civil prendeu um homem por suspeita de roubar medicamentos de alto custo de farmácias da cidade de São Paulo.

Conforme a polícia, ele foi preso na região do Brás, na área central da capital, na terça-feira (5), com remédios de alto custo que tinham sido roubados de estabelecimento no bairro Vila Saúde, na zona sul.

Além disso, com as novas informações, os agentes conseguiram identificar mais um integrante do bando que estava em uma hospedagem no centro da cidade. “Os policiais foram até o local na terça-feira e flagraram o homem deixando a pensão com um saco plástico e entrando em um carro.”

“Todos os itens foram apreendidos, e o suspeito foi autuado por roubo qualificado, ameaça, resistência, desacato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, afirmou o Deic. O caso segue em investigação.

Ozempic na mira de suspeitos de roubos em medicamentos

Em maio do ano passado, homens armados assaltaram uma loja da Drogaria São Paulo na zona sul de São Paulo, com um objetivo específico: os remédios da geladeira. Policiais e funcionários afirmam que o foco era Ozempic, medicamento que vem sendo usado para emagrecimento e custa entre R$ 990 e 1.300.

Pelo menos seis assaltantes entraram na farmácia localizada na rua Maestro Cardim, renderam os clientes e funcionários e mandaram que todos ficassem no chão. No entanto, a loja estava cheia. “Depois que renderam todo mundo, eles disseram ‘cadê a geladeira?'”, contou na data um cliente de 44 anos que estava na farmácia no momento do assalto. Os frigoríficos armazenam medicamentos sensíveis à temperatura e vacinas.

Portanto, o Ozempic é um remédio para tratar o diabetes tipo 2 que virou sensação entre quem quer perder peso. Atualmente, ele se tornou um aliado para quem busca o emagrecimento estético, principalmente pela facilidade de compra sem receita.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape