Esportes

Vasco goleia a Portuguesa e pega o Nova Iguaçu na semifinal do Carioca

Com 22 pontos, saltou para a terceira colocação, e pela terceira vez consecutiva, garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca

Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

O Vasco está garantido na semifinal do Campeonato Carioca. Na volta do time a São Januário, neste domingo, pela 11.ª rodada da Taça Guanabara, o time do técnico Ramón Diaz confirmou o favoritismo e bateu a Portuguesa por 4 a 0, com gols de Payet, Adson, Vegetti e David.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Com 22 pontos, saltou para a terceira colocação, e pela terceira vez consecutiva, garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, onde desta vez, irá encarar o azarão Nova Iguaçu, vice-líder, com 24. A outra semifinal vai ser entre Flamengo, líder com 27, e o Fluminense, quarto, com 21.

A oportunidade de concorrer pelo título estadual, porém, não será tão fácil. Até aqui, na temporada, o time de Ramón Díaz disputou 12 jogos oficiais e mais dois amistosos, onde conquistou nove vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota, justamente para o Nova Iguaçu, adversário da semifinal.

Serão dois jogos, com vantagem do empate no agregado para o time com melhor campanha na primeira fase, no caso a equipe da Baixada Fluminense. O primeiro confronto será disputado dia 10, em São Januário.

O jogo também marcou a volta do Vasco a São Januário, depois de mais de um mês jogando pelo Brasil e em outros estádios no Rio de Janeiro. A última partida em seu estádio havia sido no dia 25 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira.

O Vasco mostrou desde o apito inicial, que não iria apenas segurar o resultado. Logo aos dois minutos, Vegetti recebeu lançamento de João Victor, conduziu e serviu Payet na área. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar da partida.

E o brilho do astro francês não parou por aí. Aos 30, Payet deu um lindo drible na ponta esquerda, e tocou na área para Galdames. O chileno, de primeira, serviu Adson, que chutou no canto e ampliou a vantagem do time de São Januário. A Portuguesa até esboçou uma reação e quase diminuiu com Joazi, mas o jogo foi para o intervalo em 2 a 0 para a equipe da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco quase fez o terceiro com Sforza, em cruzamento de Payet, mas o argentino chegou atrasado. Mas não demorou para sair o terceiro. Aos 19, Payet deu um lindo lançamento para Vegetti, que tocou na saída de Dida e colocou 3 a 0 no placar.

O dia era mesmo do Vasco. Aos 37, Payet novamente avançou pelo meio, driblou até o árbitro e tocou na medida para David, que também tocou na saída de Dida e fechar o placar em 4 a 0 para o Vasco.

Agora, o Vasco volta suas atenções para outra competição. Nesta quinta-feira, a partir das 20h, enfrenta o Água Santa, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Do outro lado, a Portuguesa, que terminou o estadual na sétima colocação, com 14 pontos, também joga no domingo, pela semifinal da Taça Rio. Vai pegar o Boavista, em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 4 X 0 PORTUGUESA-RJ

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo (Mateus Carvalho) e Lucas Piton; Sforza (Praxedes), Galdames (De Lucca) e Payet; Adson (Rossi) e Vegetti (David). Técnico: Ramón Díaz.

PORTUGUESA – Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo (Coppetti), Wellington Cézar, Anderson Rosa (Vinícius) e Lucas Santos (Guilherme Silveira); Cesinha (Pedrinho) e Patrick Carvalho (Hernane Brocador). Técnico: João Carlos Ângelo.

GOLS – Payet, aos dois, Adson, aos 30 da etapa inicial, e Vegetti, aos 19, e David, aos 37 da etapa final.

CARTÕES AMARELOS – Anderson Rosa, Wellington Cézar (Portuguesa).

ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.