ads-geral-topo
Cidades

Vizinhos denunciam maus-tratos e morte de cadela em Cachoeiro

De acordo com os vizinhos, a cachorra já sofria maus tratos desde muito pequena. Na manhã de hoje, o animal teria sido encontrado morto

Por Larissa Chaves

2 mins de leitura

em 09 de mar de 2024, às 14h45

Foto: Reprodução / Whatsapp

Um caso de maus-tratos, que acabou com a morte de uma cadela fez com que vizinhos denunciassem a situação. Nas imagens divulgadas, é possível ver o animal com sinais de maus tratos. De acordo com uma  vizinha da casa, diversos moradores da rua tentavam ajudar. Compravam ração, remédios, mas a situação vinha se agravando. Agora, eles encontraram a cadela morta no terraço da residência. O caso aconteceu no bairro BNH, em Cachoeiro. 

Leia também: Cras do Jardim Itapemirim será reformado em até 90 dias; confira

Em alguns dos registros, o animal aparece visivelmente fraco e magro, em meio a entulhos. A vizinha, que prefere não se identificar, conta que desde que o animal era um filhote os moradores da rua já percebiam os maus-tratos. Sendo assim, de vez em quando jogavam alimentos e tentavam ajudar. Contudo, dessa vez já era tarde demais.

A morte foi descoberta porque há 3 dias os vizinhos estavam sentindo um mau cheiro pela rua. Desconfiados, resolveram conferir no terraço onde este animal ficava. Ao olharem para dentro do local, confirmaram os restos mortais da cdela. Os vizinhos disseram que já estão em contato com a polícia, e esperam que a responsável seja punida. 

Veja mais: Maus-tratos contra cães é crime e deve ser denunciado – saiba como

No Brasil, de acordo com a lei nº 9.605/98, maltratar um animal é crime e o agressor pode ser punido com multas, apreensão do animal, e até mesmo preso. Muitas pessoas sentem medo de denunciar um parente ou vizinho, e acabam fazendo vista grossa para o crime. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape