Cidades

Mimoso do Sul: agora a preocupação é com a poeira

A orientação é de que as pessoas usem máscaras, principalmente quando forem sair de casa

Diorgenes Ribeiro Diorgenes Ribeiro

Poeira
Crédito: Redes Sociais

Após duas semanas do terrível temporal que devastou a cidade de Mimoso do Sul, autoridades e cidadãos enfrentam agora muita poeira resultante da lama que está secando nas vias públicas.

O município foi grandemente afetado pelas chuvas da noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23) de março, deixando 18 mortos e milhares de pessoas desalojadas.

Leia Também: Eclipse solar pode ser visto do Brasil? Veja a transmissão

A Secretaria Municipal de Saúde de Mimoso do Sul comunicou sobre os riscos à saúde da população, orientando para que cada cidadão possa tomar as medidas preventivas.

A orientação é de que as pessoas usem máscaras, principalmente quando forem sair de casa. A orientação também é lavar as mãos com frequência e adotar práticas de limpeza que minimizem o contato com a poeira, como usar um pano molhado na hora de varrer.

Eliedson Morini, secretário de saúde, pede para que a população busque ajuda médica assim que aparecer qualquer sintoma de doenças, como a leptospirose, causada pela urina e fezes de ratos, que pode ser transmitida por meio da água da enchente.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Diorgenes Ribeiro
Diorgenes Ribeiro

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.