ads-geral-topo
Cidades

Caminhada enfatiza combate ao abuso e exploração sexual em Calçado

A caminhada contou com a presença do prefeito Cuica (PSB) e também dos secretários de Assistência Social, Educação e Saúde.

Por Redação

2 mins de leitura

em 21 de maio de 2024, às 17h15

Foto: Divulgação | PMSJC

Aconteceu nesta terça-feira (21) a caminhada da Campanha Faça Bonito de enfrentamento à violência sexual contra as crianças e adolescentes em São José do Calçado, no Caparaó capixaba.

A caminhada, que contou com a presença do prefeito Cuica (PSB) e também dos secretários de Assistência Social, Educação e Saúde, enfatizou a Campanha de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no centro da cidade.

Leia Também: Kennedy realiza caminhada de prevenção aos acidentes de trânsito

Os alunos da rede municipal de educação, mais precisamente da Escola Manoel Franco, integraram a caminhada e fizeram parte da mobilização.

A pauta girou em torno da prevenção à violência e abuso contra as crianças e adolescentes, configurando uma iniciativa importante da Secretaria de Assistência Social na prevenção de casos no município e serviu também de alerta para pais e crianças.

Segundo a Prefeitura, o envolvimento das crianças e da Secretaria, na figura do secretário Weder Ferreira, embasaram ainda mais a passeata. O movimento representa um papel importante na luta para coibir e prevenir a violência contra os jovens da cidade, buscando sempre o bem-estar infantil das crianças da cidade de São José do Calçado.

Fonte: Prefeitura de São José do Calçado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape