ads-geral-topo
Saúde e Bem-estar

Comer 1 ovo cozido por dia, sabe o que acontece com o seu corpo?

Apesar dos benefícios, é importante ficar atento, pois o consumo excessivo do ovo cozido, pode desencadear sintomas negativos

Por Flavio Cirilo

1 min de leitura

em 29 de maio de 2024, às 15h40

Foto: Reprodução | PIXABAY

Comer um ovo cozido por dia, o que pode acontecer? Conforme explica a nutricionista Rafaela Donadeli, as pessoas são diferentes umas das outras e os efeitos podem variar, por exemplo, da idade, tolerância e genética.

Porém, de uma maneira geral, consumo regular do ovo pode: aumentar a massa muscular, ajudar no controle da glicemia, aumentar saciedade e a vitamina B12.

LEIA TAMBÉM: Saiba identificar os sinais em seu corpo que podem ser lipedema

Apesar dos benefícios, é importante ficar atento, pois o consumo excessivo do ovo cozido, pode desencadear sintomas negativos como, por exemplo, o aumento do colesterol.

Mas, de acordo com as indicações de consumo de colesterol dia, receitadas por um profissional de nutrição, não há problema em consumir um ovo por dia.

“Só para contextualizar: consumir um ovo por dia possui mais fatores positivos, que negativos. As exceções são para pessoas que possuem alguma alterações de saúde, como pessoas com problemas renais ou dislipidemia. A população geral, iria ter inúmeros benefícios, afinal ovo cozido, mexido ou adicionado em preparações traz um ingrediente natural e de muita qualidade nutricional”, afirma a nutricionista.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape