Cidades

Futuro: estudantes conhecem tecnologias que tornarão a saúde melhor

Por meio dos stands, por exemplo, os alunos puderam conhecer simuladores, teconologias robóticas e empreendedorismo

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bernardino Monteiro participaram do primeiro dia do Simpósio de Ciência e Tecnologia em Saúde – PROINTEC: saúde in foco, que acontece até esta quarta-feira (22), em Cachoeiro de Itapemirim.

Além de muita informação sobre as tendências para a saúde, os adolescentes também conheceram, de perto, tecnologias que cobtribuirão para melhorar a qualidade do sistema de saúde do Espírito Santo e do Brasil.

Por meio do Stand do Senac, por exemplo, os alunos puderam conhecer um Simulador de Ressucitação, que indica o ponto e posições corretas para realizar a manobra em caso de parada cardiorrespiratória.

LEIA TAMBÉM:Saúde In Foco: autoridades apontam desafios e tendências na rede pública

Também tiveram acesso ao simulador de idade, onde é possível entender as condições e como lidar com as dificuldades de uma pessoa idosa.

Outra tecnologia foi no stand do CEET, que apresentou o Robô Castor, adpatado para dialogar e melhorar a interação de pessoas que têm o Transtorno do Espectro Autista.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.