ads-geral-topo
Nacional

Jair Bolsonaro tem ‘melhora gradativa’, mas segue sem previsão de alta

s informações constam em boletim médico divulgado pela equipe do ex-chefe do Executivo na manhã desta segunda-feira (13)

Por Estadão

2 mins de leitura

em 13 de maio de 2024, às 14h40

Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta “melhora gradativa” da infecção que o levou a ser internado, mas segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. As informações constam em boletim médico divulgado pela equipe do ex-chefe do Executivo na manhã desta segunda-feira (13). Bolsonaro está “clinicamente estável” e “sem febre”.

No último dia 4, o ex-presidente participava de compromissos do PL em Manaus (AM) quando foi internado às pressas por um caso de erisipela, um tipo de infecção na pele causada por uma bactéria.

Trata-se da mesma situação que o atingiu em novembro de 2022, depois da derrota nas eleições presidenciais. À época, o então vice-presidente Hamilton Mourão disse que a condição impedia o então presidente de vestir calças.

Ele recebeu alta no mesmo dia e falou com a imprensa na saída do hospital. “Não dormi a noite passada toda. Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse, mas tinha compromisso aqui (em Manaus). Sou meio duro na queda. Então, eu vim e fui bem tratado pelos médicos”, disse o ex-presidente. Ele retornou ao hospital no dia 5.

Na segunda-feira passada, 6, o ex-presidente foi transferido para a capital paulista, onde está internado desde então. Ele já recebeu visita do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é ex-ministro da sua gestão. Durante a internação, o ex-presidente participou, por videoconferência, de uma agenda do PL Mulher de Aracaju (SE).

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape