Esportes

Grêmio vence Huachipato e garante a classificação na Libertadores

O Grêmio ainda tem um último duelo pelo Grupo C

Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em um jogo digno de Libertadores, o Grêmio fez valer o seu “espírito copeiro” nesta terça-feira, no Chile, ao derrotar o Huachipato por 1 a 0. O triunfo valeu a classificação para as oitavas de final da competição. Com um gol solitário de Diego Costa no início do confronto, o time gaúcho chegou aos nove pontos em cinco jogos (já que a equipe teve as partidas suspensas em função das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Aliás, o Grêmio ainda tem um último duelo pelo Grupo C, que vai acontecer neste sábado, contra o já eliminado Estudiantes. Em caso de nova vitória, os gremistas terminam esta fase como líder da chave. O The Strongest, com dez pontos, não tem mais partidas a cumprir.

O jogo

O duelo teve duas etapas distintas. Nos primeiros 45 minutos, o Grêmio foi soberano, fez o 1 a 0 e ainda carimbou a trave do Huachipato em três oportunidades. Contudo, na volta do intervalo, em função da forte chuva, o duelo foi disputado na base da raça.

O Grêmio iniciou a partida apostando nas ações ofensivas e logo movimentou o marcador. Aos cinco minutos, Cristaldo levantou a bola na área e Diego Costa concluiu com firmeza: 1 a 0.

Diante de um adversário desorganizado, o time brasileiro seguiu criando chances. Aos 23 minutos, em boa trama pelo lado direito, Pepê recebeu livre na área e fez o giro. A finalização saiu rasteira e encontrou a trave do goleiro Parra.

Com boa variação de jogadas, a equipe gaúcha carimbou a trave rival em mais duas oportunidades. Primeiro com Soteldo, que se aproveitou de um erro de Sepúlveda, para finalizar com perigo aos 36 minutos. Logo depois, foi a vez de Galdino acertar o poste dos chilenos. Os mandantes tiveram apenas uma chance com Maxi Rodriguez. No momento do chute, no entanto, o atacante errou o alvo.

Mas se o primeiro tempo teve o Grêmio como dono do espetáculo, a etapa final apresentou um Huachipato completamente diferente. Gutiérrez acertou a trave no primeiro minuto. No rebote, Montes chutou de primeira e o goleiro Marchesin fez linda defesa.

Contudo, a pressão se manteve e o goleiro gremista Marchesin voltou a trabalhar em nova tentativa de Castillo. A chuva, que aumentou de intensidade, deixou o campo pesado e a parte física passou a valer do que a técnica.

Aliás, apostando em uma forte marcação no meio-campo, o Grêmio conseguiu inibir a reação dos donos da casa e assegurou o triunfo que valeu a classificação fora de casa.

Ficha técnica:

HUACHIPATO-CHI 0 X 1 GRÊMIO

HUACHIPATO – Parra; Joaquín Gutiérrez (Vargas), Gazzolo, González (Saez) e Castillo; Santiago Silva (Malanca), Sepúlveda e Montes; Maxi Gutiérrez, Maxi Rodriguez e Cris Martinez. Técnico: Francisco Troncoso.

GRÊMIO – Marchesini; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Carballo); Everton Galdino (Nathan Fernandes) (Gustavo Nunes), Diego Costa e Soteldo (Gustavo Martins). Técnico: Renato Gaúcho.

GOL – Diego Costa, aos 5 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Sepúlveda e González (Huachipato); Pepê e Reinaldo (Grêmio).

ÁRBITRO – John Ospina (COL).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Huachipato-CAP Acero, em Talcahuano, no Chile.

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.