Jandrei falha, mas São Paulo vence Criciúma mesmo assim no Brasileirão
No próximo domingo, às 16h, o São Paulo reencontra seu ídolo Rogério Ceni, no MorumBis

O São Paulo pôs fim à sequência de quatro jogos sem vitória, ao superar o Criciúma, por 2 a 1, nesta quinta-feira (27), no MorumBis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que parecia tranquilo, a insegurança do goleiro Jandrei fez o torcedor tricolor temer um novo tropeço na reta final, mas não houve tempo suficiente para reação dos visitantes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDiante de um adversário instável como é o Criciúma se torna uma dura tarefa mensurar qual o grau de recuperação do bom futebol pelo lado do time paulista. O gol cedo tornou a vida tricolor mais fácil no jogo. A qualidade de Lucas Moura amplia o repertório do time da casa, mas falta a ele manter o nível. Os próximos desafios serão determinantes para os são-paulinos para que haja um noção mais clara sobre o potencial do time. O goleiro Jandrei voltou a cometer falhas, que poderiam ter custado caro ao São Paulo. O torcedor conta os dias para o retorno de Rafael, que está servindo a seleção brasileira na Copa América.
Com o resultado, o São Paulo vai para a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, seis a menos do que o líder Flamengo. O Criciúma, por sua vez, estaciona na 13ª colocação, com 12 pontos, dois a mais que o Atlético Goianiense, time que abre a zona de rebaixamento.
Não houve tempo para que o torcedor são-paulino lembrasse da goleada (4 a 1 ) sofrida na rodada anterior para o Vasco. Lucas Moura fez fila, o zagueiro do Criciúma cortou mal e a bola sobrou para Alisson, que emendou e anotou o primeiro gol do jogo com um minuto de bola rolando.
O São Paulo se manteve no ataque, pressionando o Criciúma. Aos 22, Luciano cobrou uma falta certeira, a bola passou pela barreira – mal montada – e morreu no fundo do gol de Gustavo. No restante da primeira etapa, a equipe tricolor persistiu no setor ofensiva e levou raros sustos por parte da equipe catarinense.
No retorno do intervalo, o jogo perdeu ritmo. O placar favorável ao São Paulo permitiu aos comandados de Zubeldía adotar a nova postura. Mesmo assim, os donos da casa eram mais perigosos por causa do controle do jogo e alto percentual de posse de bola.
O Criciúma aumentou o volume de jogo por alguns minutos, mas de forma insuficiente para de fato assustar a defesa tricolor. Para marcar, o time catarinense precisou da ajuda do goleiro Jandrei. Já nos acréscimos, o goleiro são-paulino cobrou o tiro de meta no pé de Arthur Caike, que não desperdiçou e descontou, aos 47.
No próximo domingo, às 16h, o São Paulo reencontra seu ídolo Rogério Ceni, no MorumBis. O jogo diante do vice-líder Bahia é um dos mais esperados da rodada. No mesmo dia, às 18h30, o Criciúma mede forças com o Internacional, no Estádio Heriberto Hulse.
Ficha técnica
SÃO PAULO 2 x 1 CRICIÚMA
SÃO PAULO – Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson (Galoppo) e Lucas Moura (Juan); Luciano (Wellington Rato), Calleri (Diego Costa) e Ferreirinha (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.
CRICIÚMA – Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Newton (Trauco) e Ronald Lopes (Barcia); Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus), Eder (Allano) e Arthur Caike. Técnico: Cláudio Tencati.
GOLS – Alisson a 1, Luciano aos 22 minutos do 1º tempo; Arthur Caike, aos 47 minutos do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS – Luciano, Arboleda, Claudinho, Newton, Ronald Lopes e Marquinhos Gabriel.
ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
PÚBLICO – 28.008 torcedores.
RENDA – R$ 1.382.121,00.
LOCAL: MorumBis.
Estadao Conteudo