ads-geral-topo
Nacional

Influencer de 33 anos morre após cirurgia estética nos glúteos

A suspeita é de que esse produto causou reação inflamatória e a morte da paciente. Aliás, em conversa com parentes da paciente, no entanto, Grazielly teria negado o uso desse produto

Por Estadão

2 mins de leitura

em 04 de jul de 2024, às 09h02

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu a dona de uma clínica de estética de Goiânia, um dia após a morte de uma influencer de 33 anos, por uma cirurgia estética nos glúteos. A polícia realizou a prisão por meio da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) de Goiás. Por enquanto, a mulher é suspeita de cometer crime contra as relações de consumo.

Grazielly Barbosa é dona da clínica onde a influenciadora digital e modelo fotográfica Aline Maria Ferreira da Silva, de 33 anos, fez uma cirurgia estética de aumento dos glúteos no último dia 23, um domingo. Aline, que era casada e deixa dois filhos, morava em Brasília e foi até Goiânia para se submeter à cirurgia.

Leia também: Café: confira as 19 marcas impróprias para consumo no Brasil

Aliás, a família disse que foi aplicado 30 mililitros de polimetilmetacrilato (PMMA) nas nádegas de Aline, substância sintética em forma de gel cujo uso é regulamentado (mas não proibido) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A suspeita é de que esse produto causou reação inflamatória e a morte da paciente. Aliás, em conversa com parentes da paciente, no entanto, Grazielly teria negado o uso desse produto.

Influencer passou mal após cirurgia estética

Ao final da cirurgia estética, Aline estava bem e voltou para casa, segundo o marido dela contou à Polícia Civil. No dia seguinte, porém, a influenciadora teve febre.

A família consultou a clínica, que teria dito que a febre era normal e que bastaria usar qualquer remédio contra o sintoma. Mesmo medicada, Aline seguiu com febre, e no dia 26 começou a ter dores na barriga.

No dia 27, familiares levaram Aline para o Hospital Regional da Asa Norte, uma unidade pública de saúde, após sofrer um desmaio. No dia seguinte, transferiram a paciente para um hospital particular da Asa Sul de Brasília, onde acabou morrendo na terça-feira (2).

O velório de Aline acontecerá nesta quinta-feira, 4, no Cemitério Campo da Esperança de Gama, região administrativa de Brasília. A reportagem tenta localizar representantes legais da dona da clínica de estética, para que se manifestem sobre a prisão dela.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape