Esportes

Juventude fecha com Jair Ventura para substituir Roger Machado no Brasileirão

Em sua primeira passagem pelo Juventude, em 2021, Jair Ventura foi um dos responsáveis pela manutenção do time na Série A

Por Estadão

2 mins de leitura

em 18 de jul de 2024, às 09h32

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Juventude agiu rapidamente e anunciou o técnico Jair Ventura, de 45 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele foi anunciado no fim da tarde desta quarta-feira como substituto de Roger Machado, que deixou o clube com proposta para assumir o Internacional. De volta ao clube gaúcho, ele chega ao lado dos auxiliares Antônio Macedo e Emílio Faro.

“O profissional, já conhecido e identificado com a torcida Jaconera, está a caminho de Brasília, onde a delegação alviverde está hospedada para o próximo compromisso pela Série A. Ventura já integrará a comissão técnica e comandará a equipe diante do São Paulo, no domingo”, detalhou o clube.

Leia também: Corinthians aciona o Vasco na CBF por dívida de Lucas Piton de R$ 9 milhões

Jair Ventura tem 45 anos e iniciou a carreira de treinador no Botafogo. Ele passou também por Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude, Goiás e estava sem clube desde que deixou o Atlético-GO, em junho.

Em sua primeira passagem pelo Juventude, em 2021, Jair Ventura foi um dos responsáveis pela manutenção do time na Série A. Ele deixou o clube com 16 jogos, e obteve cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas, em campanha semelhante à que Roger Machado vinha fazendo.

O novo comandante assume o Juventude com 20 pontos na zona intermediária da tabela e classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo diante do São Paulo, pela 18ª rodada, será realizado neste domingo, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui