ads-geral-topo
Esportes

Mano Menezes tem nome registrado no BID e já pode comandar o Flu

O técnico gaúcho espera, a partir de agora, iniciar uma etapa de recuperação à frente do Fluminense

Por Estadão

2 mins de leitura

em 04 de jul de 2024, às 11h14

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense vai poder contar com o seu novo treinador nesta quinta-feira (4), em partida diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mano Menezes teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e está liberado para ficar no banco de reservas.

Anunciado na segunda-feira (1°), o Mano Menezes chega às Laranjeiras em substituição a Fernando Diniz. O clube carioca ocupa a lanterna da competição e não vence uma partida pelo torneio desde o dia 20 de abril, quando derrotou o Vasco por 2 a 1.

Sobretudo, o registro de Mano Menezes no BID da CBF foi às 15h04. O técnico gaúcho espera, a partir de agora, iniciar uma etapa de recuperação à frente do Fluminense. Com 15% de aproveitamento até aqui, o time carioca venceu apenas um compromisso, acumulou três empates e perdeu nove jogos em 13 rodadas.

Aliás, a equipe vem de seis derrotas consecutivas. Contudo, o revés de 1 a 0 para o Flamengo provocou a queda de Fernando Diniz, técnico que levou o clube ao título da Libertadores no ano passado. Assim, Marcão assumiu o comando interinamente e colecionou mais dois resultados negativos diante de Vitória e Grêmio.

Nesta quarta-feira (3), Mano Menezes concedeu a sua primeira entrevista coletiva desde que foi contratado e disse que aposta na experiência do elenco para tirar o clube da zona de rebaixamento.

“O grupo é muito qualificado. Temos jogadores vencedores e neste momento de dificuldade extrema, a experiência é importante. Nessa hora, ter esse conhecimento para estabilizar a situação é muito importante”, comentou.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape