ads-geral-topo
Eleições 2024

PL irá lançar Vilma Soares como candidata a prefeita em Muniz Freire

No quadro de filiados da sigla no município, constam nomes de conhecidos políticos da sociedade local, entre eles, o ex-prefeito Dr. Calinhos e o ex-vereador José Carlos Mação

Por Diorgenes Ribeiro

2 mins de leitura

em 26 de jul de 2024, às 09h00

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

O Partido Liberal (PL), em Muniz Freire, na região do Caparaó, está apostando na candidatura da atual vereadora Vilma Louzada para a Prefeitura do município.

Para oficializar a vereadora, o PL marcou a convenção para a próxima segunda-feira (29). A reunião irá ocorrer na rua Américo Mignone, nº 45, no centro da cidade.

Leia Também: Ibatiba: partidos de direita irão lançar doutores em convenção

No quadro de filiados da sigla no município, constam nomes de conhecidos políticos da sociedade local, entre eles, o ex-prefeito Dr. Calinhos e o ex-vereador José Carlos Mação. 

Contando com o apoio de personas como o senador Magno Malta, deputado Gilvan da Federal, dos deputados estaduais Lucas Polese e Wellington Callegari, ambos do PL, o partido considerado de extrema-direita, aposta em Vilma Louzada, que segue isolada, sem nenhum apoio, até o momento, de nenhuma outra sigla em Muniz Freire.

Eleita em 2020, pelo PMN, Vilma entrou na história da política munizfreirense como a primeira mulher a assumir uma cadeira no Legislativo municipal. Eleita com 524 votos, presidiu a Câmara do Município entre os anos de 2021 a 2022.

Além do anúncio dos nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, será realizada a escolha dos candidatos das siglas ao poder Legislativo no município.

A data escolhida está dentro do período em que os partidos realizam os encontros para oficializar seus candidatos às Prefeituras e às Câmaras Municipais, além de definir as coligações partidárias.

Convenções partidárias

Conforme o art. 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político.

Uma vez que cada partido político possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos.

Convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos. Ainda definem a formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições).

Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape