Esportes

Olimpíadas: capixabas jogam em diversas modalidades nesta terça (6)

No basquete, às 16h30, o cachoeirense Didi Louzada, junto com a Seleção Brasileira de Basquete, tem compromisso marcado contra os Estados Unidos

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Capixabas nas Olímpiadas - Didi Louzada
Foto: Divulgação/CBB

As Olimpíadas estão a todo vapor e, nesta terça-feira (6), os atletas capixabas entram em peso, em suas modalidades, buscando a tão sonhada medalha olímpica.

Leia também: Seleção feminina de vôlei vence e vai à semifinal em Paris-2024

Com uma agenda cheia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nossos atletas capixabas vão representar o Brasil em três modalidades, todas com jogos nesta terça (6), são elas: basquete, handebol e vôlei de praia.

No vôlei de praia, a dupla Evandro (carioca) e Arthur (paraense) não nasceram no Espírito Santo, porém, são capixabas de coração e carregam a bandeira do Espírito Santo para todos os lados. A dupla treina em solo capixaba, representando o Aest, da Serra.

A dupla capixaba de coração, joga contra a dupla sueca Helvig e Ahmann, às 13h, pelas quartas de final. Nas oitavas a dupla passou pelos holandeses Van der Helde e Immers por 2 sets a 0.

Já no basquete, às 16h30, o cachoeirense Didi Louzada, junto com a Seleção Brasileira de Basquete, tem compromisso marcado contra os Estados Unidos, pelas quartas de final.

Para finalizar a participação dos capixabas nesta terça-feira (6), a Seleção Brasileira Feminina de Handebol, que conta com a capixaba Ana Cláudia Bolzan, atleta do Benfica, entra em quadra também às 16h30, contra a seleção da Hungria, pelas quartas de final.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.