Segurança

"Pagarei pelos meus erros", diz motorista que atropelou mãe e filha no ES

Mãe e filha atravessavam a faixa de pedestres no bairro da Glória, em Vila Velha, quando foram atingidas pelo veículo, de cor preta

Andrei Soares Andrei Soares

Mãe e filha atropeladas no ES
Foto: Reprodução/vídeo/Câmera de videomonitoramento

O mecânico Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos, que atropelou a mãe, de 35 anos e a filha, de 5 anos, na faixa de pedestres na noite da última quarta-feira (21), no bairro da Glória, em Vila Velha, gravou um vídeo dizendo estar arrependido.

Leia também: Motorista foge após atropelar mãe e filha em faixa de pedestres no ES

No vídeo, o jovem disse que não parou o veículo no local porque ficou com medo de ser linxado. “Sou o condutor do veículo do acidente de ontem. Aconteceu aquilo, não queria que acontecesse, nunca foi minha intenção machucar ou ferir alguém. Tinha muita gente no local, e veio pessoas me xingando, fiquei com muito medo de ser linxado e, imediatamente, entrei no carro e me evadi do local, mas em nenhum momento não prestei socorro”, diz.

Wenderson contou ainda que está arrependido por tudo que aconteceu e se comprometeu a dar toda a assistência às vítimas. “São duas vidas e sei que nunca vou me perduar por isso, e estou aqui pra falar que estou disposto a ajudar, a colaborar no que for preciso. Se tiver que ficar preso, ficarei preso. Se tiver que responder em liberdade, responderei em liberdade. Mas estou aqui para pedir perdão a todos, pois foi uma fatalidade. Sou trabalhador e trabalho em uma oficina mecânica”, explicou.

Por fim, o mecânico pede perdão a todos os familiares e amigos das vítimas. “Eu só espero que fique tudo bem com as duas. Estou pedindo a Deus que cuide das duas vidas, e pagarei pelos meus erros. Peço perdão ao pai e a família toda, sei que Deus conhece meu coração. Perdão, gente”, finaliza.

O que disse a Polícia Civil?

Em nota, a Polícia Civil informou que, na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por deixar o condutor do veículo, na ocasião do sinistro, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública. “Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito”, diz a nota.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023