Variedades

Vencedor do Grammy, Shaun Martin, do Snarky Puppy, morre aos 45 anos

Shaun ficou conhecido por seus trabalhos com Kirk Franklin e Erykah Badu, além de ter sido tecladista e cantor no Snarky Puppy

Shaun Martin
Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu no sábado (3), Harold Lashaun Martin, conhecido como Shaun Martin, cantor e tecladista pelo grupo de jazz Snarky Puppy, aos 45 anos. A causa da morte não foi divulgada. Shaun se encontrava sob supervisão médica desde abril de 2023, depois de um AVC, e trabalhava em Dallas, Texas, nos Estados Unidos, local onde nasceu.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Shaun ficou conhecido por seus trabalhos com Kirk Franklin e Erykah Badu, além de ter sido tecladista e cantor no Snarky Puppy.

Leia também: Por que Caçulinha era conhecido assim? Entenda a origem do apelido

O artista foi vencedor do Grammy quatro vezes por seus trabalhos com Kirk, nas categorias de melhor álbum gospel e R&B gospel contemporâneo, além dos cinco Grammys que ganhou com o coletivo de jazz.

“Ontem, nós perdemos uma lenda da música e, mais importante, um ser humano belo e iluminado. Shaun Martin tocou muitas pessoas durante sua vida e por meio da imortalidade da música, continuará a fazê-lo”, escreveu o Snarky Puppy, em suas redes sociais, no domingo (4).

Quem era Shaun Martin?

Formado em 2004 por Michael League, o Snarky Puppy começou com 10 integrantes, mas tornou-se um coletivo após a entrada de outros membros. O grupo possui mais de 10 álbuns, e conta atualmente com 25 músicos: “Há muito para ser dito, mas palavras não fazem justiça. Descanse em paz”, finalizou a banda.

Por meio do Instagram, a mulher de Shaun, Monica Wilson, compartilhou uma nota sobre sua morte. “É com grande tristeza que anuncio a morte de meu marido, Harold Lashaun Martin. A luz de nossa família tem sido apagada desde 17 de abril de 2023. Desde então, tem sido nossa prioridade cercá-lo de amor, apoio e orações, e o melhor cuidado médico possível … Obrigada a toda a família e amigos que continuam a cercar-nos de amor”, disse ela.

Erykah Badu, com quem Shaun trabalhou no álbum Mama’s Gun, escreveu em seus stories: “Tenha uma jornada segura. Continuaremos a dizer seu nome por aqui”.

Kirk também postou uma foto ao lado de Shaun, e lamentou sobre “a injustiça” de sua morte.

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.