Presidente vai decidir quando encaminhar reforma da renda, diz Haddad
O fim da regulamentação do consumo, ressaltou Haddad, está mais nas mãos das duas casas legislativas do que do Executivo.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (16) que já apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva “cenários” da reforma do imposto de renda. Caberá ao chefe do Executivo, emendou Haddad, decidir o melhor momento de encaminhar a proposta ao Legislativo.
“Do ponto de vista técnico, os cenários estão elaborados. Do ponto de vista político, é uma questão que envolve outros ministérios, além do Ministério da Fazenda. Estamos discutindo internamente”, declarou Haddad em cerimônia de premiação do jornal Valor Econômico a empresas que se destacaram pelo desempenho financeiro e por práticas de sustentabilidade.
Leia mais: Proposta visa mais empregos para jovens no Espírito Santo
O ministro afirmou que gostaria de chegar ao fim do ano comemorando a regulamentação da reforma da tributação do consumo, que cria o imposto sobre valor agregado (IVA). Com isso, haveria mais tempo para discutir a reforma da renda, ainda não encaminhada ao Congresso.
O fim da regulamentação do consumo, ressaltou Haddad, está mais nas mãos das duas casas legislativas do que do Executivo. “Seria uma pena não aprovar este ano”, comentou o ministro. Fernando Haddad também relembrou do esforço feito pelo ministério para a aprovação da emenda constitucional, elaborando dois projetos de lei complementares na regulamentação. Além disso, também citou os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), como colaboradores da emenda.
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726