ads-geral-topo
Segurança

Violência marca o fim de semana no Sul do Espírito Santo

Os principais casos foram registrados em Itapemirim e Cachoeiro

Por Andrei Soares

2 mins de leitura

em 21 de out de 2024, às 10h41

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O fim de semana foi marcado de violências no Sul do Espírito Santo. Os casos de grande destaque foram registradas nos municípios de Itapemirim e Cachoeiro de Itapemirim.

Morte em Itapemirim

A primeira ocorrência foi registrada na localidade de Graúna, em Itapemirim. Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após um confronto entre criminosos e policiais militares na noite do último sábado (19).

Segundo a Polícia Militar, após receberem denúncias de que criminosos de Graúna estariam planejando um ataque na localidade de Itaipava, os policiais foram ao local e avistaram quatro indivíduos armados. Após desobedeceram às ordens para largar as armas, os suspeitos iniciaram disparos contra os militares, atingindo uma viatura. Para cessar a agressão, os policiais realizaram disparos, atingindo três suspeitos.

Os três baleados foram levados ao hospital, onde um deles não resistiu e evoluiu a óbito. Durante a operação no bairro Graúna, os policiais foram hostilizados por parte da população local com várias pedradas, sendo necessário o uso de material não letal para conter a situação.

Leia também:

Ônibus incendiado em Itapemirim

Na manhã do último domingo (20), um ônibus da viação Sudeste foi incendiado na localidade de Graúna, em Itapemirim.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação foi uma retaliação, após um tiroteio na noite de sábado (19), entre suspeitos e PM, que resultou na morte de um jovem e deixou outros dois feridos.

Forças de segurança estiveram no local para garantir a segurança dos moradores do bairro e motoristas que trafegam pela Rodovia ES 490, que liga Cachoeiro de Itapemirim à Marataízes.

Arrastão em Cachoeiro

Três adolescentes, sendo um menino e duas meninas, foram apreendidos após tentiva atuados em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de organização criminosa e roubo qualificado.

Segundo os relatos, os três entraram em uma farmácia localizada no centro de Cachoeiro, na noite desse sábado (19), e tentaram fazer um arrastão no local.

Em nota, Polícia Civil informou que após os procedimentos, os adolescentes foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), na região Sul.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape