Após 7 anos, réus são condenados por morte de dançarinos na BR-101
Marcelo, proprietário do caminhão, foi condenado a dois anos e três meses em regime aberto e Wesley, quem dirigia o veículo no momento do acidente, foi condenado a 15 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado
O motorista Wesley Rainha Cardoso e o empresário Marcelo José de Souza, foram condenados pela morte dos 11 dançarinos no acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus na BR-101, em Mimoso do Sul, no dia 10 de setembro de 2017. Além disso, outros 9 ficaram feridos.
O Tribunal do Júri começou por volta de 9h da última quinta-feira (7), no Fórum Desembargador O’Reilly de Souza, de Mimoso do Sul, e teve duração de mais de 12 horas. Familiares das vítimas, que moravam em Domingos Martins, na época, acompanharam o julgamento.
Marcelo, proprietário do caminhão, foi condenado a dois anos e três meses em regime aberto foi condenado por 11 homicídios culposos (quando não há intenção de matar) e 9 lesões corporais culposas (na forma omissiva, devido à criação do risco que resultou nos crimes).
Leia também: Acidente que matou dançarinos na BR-101 completa sete anos; relembre
Já Wesley, quem dirigia o veículo no momento do acidente, foi condenado a 15 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado pelos crimes de 11 homicídios dolosos e 9 tentativas de homicídio.
Veja quem são as vítimas fatais do acidente:
- Gabriel Degen de Couto — 17 anos
- José Ronaldo Martins — 33 anos
- Marília Rodrigues Alves, — 24 anos
- Pedro Lucas Saar Dias — 16 anos
- Vanderlir Muller Estevãm — 34 anos
- Fabiana de Carvalho Littig Merscher Ewald — 31 anos
- Suzana Maria Herbst — 32 anos
- Luiz Fabiano Littig Pereira — 10 anos
- Aloisio Endlich — 27 anos
- Nadeiara Martins Klipel — 17 anos
- Karini Santana Wetter — 16 anos
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.