Esportes

Cachoeirense vive sonho de jogar internacionalmente; saiba como ajudar

Micael recebeu uma oportunidade de ir para Eslováquia, onde passará por um mês de avaliação

Por Jonathan Gonçalves

2 mins de leitura

em 27 de nov de 2024, às 17h37

Foto: Reprodução/Instagram/@micaelmoreira_10
Foto: Reprodução/Instagram/@micaelmoreira_10

Micael Moreira Saldanha Liduino, de 18 anos, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, em 2006, e desde cedo, começou a praticar e se apaixonar por futebol.

Leia também: Carro atravessa pista e bate em micro-ônibus parado em Cachoeiro

O cachoeirense começou sua carreira no futsal, jogando no Atlético Bela Vista, localizado no bairro onde morava. Aos nove anos de idade, o garoto jogou contra a equipe Sub-9 do Basiléia, onde fez quatro gols e acabou sendo chamado para jogar no time dos adversários.

Em seu primeiro campeonato disputado, a Taça Renascer, Micael foi artilheiro do torneio, com 12 gols marcados em 6 jogos, atuando como meio-campista. O Basiléia foi vice-campeão daquela edição.

Após dois anos jogando no Basiléia, o jovem saiu e foi para o Guerreirinhos (escolinha do Fluminense), onde jogou por três anos, disputou vários campeonatos e foi campeão em muitos deles. Com destaque para um campeonato disputado em Xerém, no Rio de Janeiro, no centro de treinamento oficial do Fluminense, onde Micael ganhou o troféu de jogador revelação, atuando como lateral-esquerdo.

Após isso, o cachoeirense atuou em diversos times, como: Itaperuna Esporte Clube (RJ), Soccer Trainer (BH), Associação Atlética São Mateus (ES), Mind Soccer (SP) e Águia Futebol Clube (PE).

Agora, Micael recebeu uma oportunidade de ir para Eslováquia, onde passará por um mês de avaliação. Assim, o jovem está realizando uma rifa, para ajudar nos custos da viagem, que no total, custará R$ 18,5 mil. “No momento estou sem clube, porém, treinando e me preparando todos os dias para a viagem, que acontece no dia 15 de janeiro de 2025. Quem puder me ajudar, serei muito grato”, ressaltou Micael.

Como ajudar?

As pessoas que desejam contribuir com o grande sonho de Micael, podem enviar doações através da chave Pix (28) 99991-2290, que está no nome de Angélica Moreira Saldanha Liduino, mãe do jovem. Para mais informações sobre as doações ou a rifa, entrar em contato com este mesmo número de telefone, ou pelo Instagram: @micaelmoreira_10.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui