Jojo Todynho: entenda por que o PT vai processar a cantora
Embora a artista tenha feito suas declarações em tom de desabafo, o PT tomou a medida
Jojo Todynho, cantora e personalidade do funk, se envolveu em uma polêmica após declarar em um podcast que teria recebido uma proposta milionária do PT. Segundo ela, o acordo seria para apoiar a campanha de reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
As afirmações da artista não foram bem vista pela cúpula do partido e agora ela será obrigada a se explicar judicialmente. Na terça-feira (26), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as declarações de Jojo Todynho, qualificando-as como “mentira deslavada”.
Em um posicionamento público, Gleisi afirmou que a campanha eleitoral de Lula nunca ofereceu dinheiro à cantora e que ela precisará responder pelas acusações. “É mentira deslavada que a campanha eleitoral de Lula tenha oferecido dinheiro para Jojo Todynho e ela terá de responder por isso”, escreveu Gleisi Hoffman nas redes sociais.
Entenda o caso
A polêmica surgiu após Jojo Todynho afirmar que, durante as eleições de 2022, recebeu uma proposta financeira para se engajar na campanha do PT e apoiar Lula publicamente. Além disso, a funkeira também mencionou que outros artistas teriam recebido propostas semelhantes para apoiar o partido, o que gerou ainda mais controvérsia.
Embora a artista tenha feito suas declarações em tom de desabafo, o PT tomou a medida de desmentir as acusações formalmente. A ideia é preservar a imagem do partido e da campanha de Lula.
Agora, Jojo Todynho enfrentará o desafio de se explicar judicialmente sobre as alegações feitas, que podem gerar consequências legais. O caso ainda está em andamento e a cantora terá que apresentar suas provas para sustentar suas afirmações, ou poderá ser responsabilizada pela propagação de informações falsas.
.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.