Polícia apreende suspeito de ataque à ônibus em Itapemirim
Contra ele, havia um mandado referente ao crime de registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição
Policiais militares da 9ª Companhia Independente apreenderam um menor, suspeito de envolvimento de ataque à um ônibus da Viação Sudeste, na localidade de Graúna, em Itapemirim, no dia 20 de outubro desse ano.
Segundo a Polícia Militar, os militares realizavam patrulhamento pela região, quando viram o suspeito. Durante a abordagem, os policiais consultaram o nome dele via rede de rádio, e constataram que havia um mandado de busca e apreensão contra o menor, expedido pela Vara de Família e Sucessões da Comarca de Itapemirim.
Durante consulta ao sistema, verificaram que o mandado estava ativo, referente ao crime de registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.
O menor foi informado sobre o mandado e, em seguida, conduzido à Delegacia Regional de Itapemirim para as providências cabíveis.
Leia também: Homem e mulher são detidos com arma, munições e dinheiro em Guaçuí
Ônibus incendiado em Itapemirim
O ataque ao ônibus da Viação Sudeste ocorreu na Rodovia ES 490, que liga Cachoeiro de Itapemirim ao município de Marataízes.
Na época, informações preliminares indicaram que o ataque foi uma retaliação, após um tiroteio na noite do dia anterior (19), entre suspeitos e policiais militares. No confronto, um jovem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
Relembre o ônibus sendo incendiado
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.