Economia

BB confirma 'suspensão temporária' de empréstimo consignado do INSS

Mais cedo, o banco já havia informado que a suspensão afetaria apenas correspondentes bancários.

serviços prestados sendo pagos
Foto: Agência Brasil

O Banco do Brasil confirmou, por meio de nota, a “suspensão temporária” das contratações de empréstimo consignado para beneficiários do INSS por meio de correspondente bancário. Mais cedo, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mostrou que a oferta dessa modalidade foi suspensa por causa do aumento da taxa Selic, que tornou a modalidade inviável.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Procon de Cachoeiro faz alerta sobre compras de presente de fim de ano

“O BB comunica, nesta data, a suspensão temporária das contratações de empréstimo consignado para beneficiários do INSS no Canal Correspondente Bancário. Esta medida está em conformidade com a Resolução CMN 4.935/2021, que exige a viabilidade econômica das operações realizadas por este canal”, diz o banco.

Segundo o BB, o crédito consignado ainda pode ser contratado por meio do aplicativo, terminais de autoatendimento, internet ou em qualquer agência do banco.

Mais cedo, o banco já havia informado que a suspensão afetaria apenas correspondentes bancários.

Estadão Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.

Assuntos:

EconomiaINSS