Castelo: temporal alaga ruas, derruba poste e mata uma pessoa
Segundo informações, o motociclista e o garupa colidiram com o poste que caiu no meio da Rodovia ES-166 - Fued Nemer.
Um homem morreu na noite desta quarta-feira (9) e outro ficou gravemente ferido, após a moto em que estavam colidir com um poste de energia elétrica que caiu devido a um forte temporal que sobreveio sobre a cidade de Castelo, no Sul do Estado, no início da noite.
Segundo informações, o motociclista e o garupa colidiram com o poste que caiu no meio da Rodovia ES-166 – Fued Nemer. Um homem morreu na hora e o outro foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. O estado de saúde do paciente não foi informado.
Leia Também: Cidade do ES registra 3ª maior temperatura do país nesta segunda (9)
Durante a chuva, que durou pouco mais que 30 minutos, populares registraram queda de energia em diversos bairros que ficaram às escuras.
A Avenida Ministro Araripe, no centro da cidade, foi tomada pela água da chuva que chegou a invadir alguns comércios. O trânsito de veículos teve que ser interrompido por alguns minutos.
Já na Avenida Nossa Senhora da Penha, uma placa de identificação de um comércio caiu sobre um veículo que estava estacionado em frente. Já no famoso Castelão, telhas de zinco que fazem a cobertura do local foram arrancadas com a força do vento. Em Aracuí, uma cerca de uma empresa caiu sobre uma calçada.
Prefeitura atuando
Equipes da Prefeitura já atuam na limpeza de ruas e na prestação de assistência aos atingidos pela forte chuva.
A EDP informa que foi acionada após um eucalipto atingir um poste no bairro Aracuí, Castelo. Equipes da concessionária estão atuando no local e os clientes do entorno ficarão com o fornecimento de energia interrompido até a conclusão dos reparos.
Veja o vídeo:
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui