Esportes

Corinthians diz que obteve decisão na Justiça para suspender bloqueios

A repaginada financeira chega para estabelecer uma escala de pagamentos a seus credores.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians informou que obteve, nesta segunda-feira, uma medida liminar na Justiça que suspende os bloqueios judiciais e as execuções pelo prazo de 60 dias. De acordo com comunicado, a medida “visa organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores, justamente para que todos possam receber sem que ocorram bloqueios sucessivos nas contas bancárias do clube”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Equipe cachoeirense da LUSB conquista o título ‘Basquete Sub-12’

A liminar foi divulgada pela agremiação por meio de nota oficial. De acordo com o texto no site do Corinthians, o clube avisa que “em até 60 dias deverá ser apresentado um plano de pagamentos contemplando todos os credores”.

Neste processo de planejamento de suas contas, o Corinthians divulga nesta nota que “reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores bem como com a reorganização jurídico/financeira administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos”.

A repaginada financeira chega para estabelecer uma escala de pagamentos a seus credores. A diretoria vai tentar trabalhar com longos prazos para quitar pendências e ampliar o seu poder negociação para tratar de dívidas trabalhistas.

O Corinthians tem uma dívida de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. Somente a pendência com a Caixa Econômica Federal pela Arena, em Itaquera, representa um montante de 710 milhões do total.

Estadão Conteudo

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.