Forte temporal causa transtornos em Venda Nova do Imigrante
O abastecimento de água teve que ser interrompido em várias localidades do município.
O forte temporal que atingiu diversos municípios do Sul do Estado na tarde desta terça-feira (17) causou diversos transtornos em Venda Nova do Imigrante, na região das Montanhas capixabas.
Segundo o levantamento preliminar da Defesa Civil do município, Venda Nova teve, em 24 horas, um acumulado de chuva de até 55 mm. Na localidade de São José do Alto Viçosa, foi registrada queda de granizo.
Leia Também: ES recebe três novos alertas de tempestade e chuvas intensas; confira
Além disso, o abastecimento de água teve que ser interrompido em várias localidades do município. Já na localidade de Tapera, uma árvore caiu sobre um imóvel residencial, resultando em danos estruturais e na interdição do local. Felizmente, não houve feridos. A Defesa Civil está prestando total assistência à família afetada.
Estradas interditadas
Na via que liga o IFES à comunidade de Lavrinhas, foi registrada a queda de um poste de energia elétrica e árvores, que causou a interdição total da estrada. A coordenação da Defesa Civil municipal informou que as equipes da EDP, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local trabalhando para liberar a via e restabelecer a segurança na região.
Já em Vargem Grande, zona rural do município, moradores registraram imagens de uma casa que foi atingida pela forte enxurrada. Segundo os moradores, as caixas secas estavam cheias e transbordaram. Equipes da Prefeitura já atuavam na limpeza na manhã desta quarta-feira (18).
De acordo com o gerente da Defesa Civil Municipal, Gleidson Ferreira, os trabalhos de avaliação e mitigação dos riscos foram retomados na manhã de hoje: “Ontem, durante a vistoria, enfrentamos chuvas intensas e identificamos estalos em árvores próximas, indicando risco de novas quedas. Nossa prioridade foi resguardar as vidas. Hoje, realizamos o mapeamento dos riscos de queda de outras árvores e avaliamos os danos causados na estrutura do imóvel. Informamos a Secretaria de Assistência Social, que já está acompanhando de perto a situação da família. O Corpo de Bombeiros está nos apoiando com o corte das árvores que representam risco.”
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui