Ibatiba: “quebraram minha coluna mãe”, disse menino agredido em escola
Luiz Fernando morreu na noite desta quinta-feira (12).
Após ser agredido por outras duas crianças no horário do recreio na escola em que estudava em Ibatiba, Luiz Fernando, de 10 anos, relatou para sua mãe, Adriana Augusta de Souza Verli, os maus tratos que vivenciou dentro da unidade escolar do município.
“Ele chegou em casa reclamando que os meninos tinham batido nele. Dizendo que tinham quebrado a coluna dele. ‘Quebraram minha coluna mãe’. Luiz contou que ele foi agredido primeiro por palavras e depois sentou e ficou quietinho, quando um menino veio e deu um chute nas costas dele”, disse a mãe emocionada.
Leia Também: Operação prende homens com grande quantidade de drogas em Marataízes
Adriana relatou em uma coletiva de imprensa nesta manhã de sexta-feira (13), em Vitória, enquanto esperava o corpo de seu filho ser liberado pelo IML, que Luiz Fernando sofria bullying na escola.
Vítima de bullying
“Na escola ele era chamado de ‘zoinho’, cabeça do homem da lua”, diz Adriana. Luiz Fernando tinha a pálpebra do olho esquerdo caída e aguardava uma cirurgia, que segundo a mãe, seria no início do próximo ano.
“A cirurgia dele estava para sair ano que vem. Gera uma revolta muito grande, porque quando está lá a responsabilidade é toda da escola, como eu vou controlar uma coisa que está lá na escola? Não está na minha casa. O Dr. disse que se tivesse tomado medidas rápidas, com urgência, ele ainda poderia ter vida”, disse a mãe.
Meu mundo despencou
Visivelmente emocionada, Adriana relatou que a sensação de perder um filho é o mesmo que tirar um ‘pedaço’ do corpo. “Eu não desejo isso nem para meu pior inimigo. Perder um filho é o mesmo que estar arrancando um pedaço da gente. Quando a Dra. avisou ontem, parece que o mundo despencou. Perdi meu mundo ali na hora. Eu vou lutar a todo o custo para que a justiça seja feita”, disse a mãe de Luiz Fernando.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui